terça-feira, 12 de abril de 2011

Água solarizada





É a água pura (de fonte, filtrada ou mineral) exposta, em frasco branco, aos raios do Sol, captando e condensando as energias solares, com grandes benefícios para o corpo físico.

O tempo mínimo de exposição é de uma hora, mas o ideal são quatro horas. Pode-se, numa emergência, usar uma pedrinha de gelo colocada em um copo de água, e deixá-lo ao Sol. Quando o gelo derreter todo, já foi captada energia suficiente, e a água está pronta para ser tomada.

A água solarizada deve sempre ser consumida não de uma vez, mas em pequenos goles, tomando-se, em média, quatro copos por dia: ao levantar, antes do almoço, antes do jantar e ao deitar, sempre, preferencialmente, com o estômago vazio.

Você também pode usar a água para ativação de cristais. Esta água dura, em geral, 24 horas, e deve ser ingerida ao longo do dia. Se a água se destina a diversas pessoas, o ideal é que seja feita com uma única qualidade de cristal (ametista, quartzo rosa, branco, etc) dependendo da atuação desejada.

Quando misturamos cristais na água, suas propriedades vão ficando mais particulares, servindo a desequilíbrios específicos, além da água ficar extremamente concentrada. Por isso, é recomendado que, de um modo geral, as águas solarizadas sejam feitas de uma mesma qualidade de cristal.



A solarização da água:

Tomar água solarizada com cores é uma maneira prática e fácil para se obterem os benefícios da cromoterapia. Ela é recomendada principalmente em problemas gastro-intestinais e circulatórios.

Para solarização da água, antes de bebe-la, basta pegar uma garrafa de vidro transparente, envolvê-la com papel celofane na cor indicada, enchê-la de água potável e levá-la ao sol; deixe o recipiente exposto à luz solar por um período mínimo de uma hora (sol forte), durante meio dia (sol fraco) ou o dia todo (em dia chuvoso).


Após esse processo, a água já estará potencializada, podendo ser mantida armazenada em outro recipiente, na geladeira etc., só não ferva nem congele essa água após a solarização, pois alterará as suas propriedades. A quantidade mínima sugerida é de um copo por dia.

Nenhum comentário: