quinta-feira, 12 de junho de 2014

ELEMENTAIS FORÇAS DA NATUREZA (parte 2)


 Elementos da Natureza.

Terra, Água, Fogo e Ar, são os quatro elementos da natureza que você precisa aprender sobre eles logo no começo dos estudos de magia.

Cada um tem uma energia e um espírito muito próprio. Cada uma tem os seus gostos e aversões, pontos fortes e fracos. Porque tudo no universo é composto dos quatro elementos, e quase tudo que você estudar em magia terá os quatro elementos. Aqui está um breve resumo do que cada um dos elementos corresponde.

Elementos Basicos



Elemento Ar:
Vento, respiração, fala, audição, planejamento, pensando, acreditar, memorização, comunicação, aprendizagem, ensino, informações, idéias, sabedoria, entendimento, se preocupar, sensação de consciência, de pareceres, dados, memória, conta.

Ar
+1 na Absorção contra ataques baseados em ar
-1 na Absorção contra ataques baseados em terra e eletricidade

Ar
1º Névoa Obscurecente
2º Muralha de Vento
3º Forma Gasosa
4º Andar no Ar
5º Controlar os Ventos


Elemento Fogo:
Energia, poder, vontade, desejo, raiva, dor, motivação, brilho, paixão, iniciativa, agressividade, limitação, esforço, atividade, criatividade, vontade, inspiração, excitáveis, coragem, bravata, compulsão, o fanatismo, a frustração, ressentimento, raiva, a liberdade.

Fogo
+1 na Absorção contra ataques baseados em fogo
-1 na Absorção contra ataques baseados em água e gelo

Fogo
1º Mãos Flamejantes
2º Criar Chamas
3º Flechas de Fogo
4º Muralha de Fogo
5º Escudo do Fogo



Elemento Água:
Emoções, sentimentos, intuição, compaixão, empatia, simpatia, conhecimento, devoção, busca, aspiração, intenção, apreço, a integridade, a harmonia, beleza, equilíbrio, serenidade, fluidez, tristeza, apatia, alegria, amor.
Água
+1 na Absorção contra ataques baseados em água e gelo
-1 na Absorção contra ataques baseados em fogo

Água
1º Névoa Obscurecente
2º Névoa
3º Respirar na Água
4º Controlar Água
5º Tempestade Glacial

Elemento Terra:
Força, dinheiro, fundação, resistência, estrutura, mundano mundo, serenidade, solidez, fronteiras, a permanência, a base, o comércio, os produtos, a confiança, lealdade, persistência, teimosia, fortaleza, a segurança, a âncora, permuta, a substância, o corpo básico , possessões.

Terra
+1 na Absorção contra ataques baseados em terra e eletricidade
-1 na Absorção contra ataques baseados em ar

Terra
1º Pedra Encantada
2º Amolecer Terra e Pedra
3º Moldar Rochas
4º Pedras Afiadas
5º Muralha de Pedra


Elementais é o nome dado a todo e qualquer espírito existente na natureza. Todo princípio divino, após emanar-se do "Absoluto", deve iniciar seu processo de desenvolvimento incorporando-se à matéria.

Essa incorporação, segundo os princípios platônicos da Metempsicose acontece consoante a uma ordem estabelecida. Os princípios divinos devem iniciar sua jornada no mundo material incorporando-se inicialmente ao reino mineral. Após o aprendizado neste reino, o princípio divino deve passar ao seguinte estágio, ou seja, ao reino vegetal. Após concluir o aprendizado do reino vegetal, o princípio divino deve passar ao estado animal, e, posteriormente, ao estado humano.


 Também são conhecidos como personagens fictícios, que representam seres da natureza e que seriam capazes de controlar os elementos e os representar. São eles:


* Dragão do Ar - os elementais do ar
* Dragão do Fogo - os elementais do fogo
* Dragão do Agua - os elementais da água
* Dragão da Terra- os elementais da terra
* Dragão da Madeira - os elementais da madeira

 Outras Fusões (Ninjutsu)


* Suna (Areia) - Terra + Vento
* Satetsu (Ferro) - Terra + Vento + Trovão
* Mokuton (Madeira) - Água + Terra
* Hyouton (Gelo) - Água + Vento
* Youton (Lava) - Fogo + Terra
* Shouton (Cristal) - Terra + Água + Vento
* Ranton (Tempestade) - Trovão + Água
* Jinton (Poeira) - Vento + Terra
* Yuugeton (Vapor) - Fogo + Água
* Futton (Ácido) - Vento + Terra + Fogo

A COMBINAÇÃO ENTRE OS ELEMENTOS DE CADA SIGNO.

Uma das melhores maneiras de ver as combinações entre os signos, é observando como se relacionam os quatro elementos. Podemos usar os elementos para isso.

Posso dizer que signos de mesmo elemento “combinam” entre si. Então fogo combina com fogo, terra com terra, ar com ar e água com água.

Também “combinam” signos cujos “elementos se ajudam”, por exemplo: Terra combina com água, pois a água ajuda a terra a ser mais produtiva, e a terra dá a água forma e limite.

O signo de terra pode ajudar a trazer mais realidade e senso prático ao signo de água, sempre mais emotivo e sonhador. E o signo de água traz mais sonho e fantasia à realidade nua e crua do signo de terra.

O ar ajuda o fogo a se manter. Se acabar o oxigênio o fogo se extingue. O ar ainda faz o fogo crescer.

O fogo transforma o ar, que aquece, que dá movimento.

O signo de ar pode ajudar o signo de fogo a pensar antes de agir impulsivamente e o signo de fogo faz o signo de ar ser menos indeciso e ter mais iniciativa.

São portanto elementos compatíveis e que se auxiliam em suas características. Eles têm mais características compatíveis, e menos chance de desentendimento.

Mas, todos convivem juntos e felizes. Vamos ver todas as combinações.

Áries, Leão e Sagitário (Fogo)

combinam entre si e com

Gêmeos, Libra e Aquário (Ar).




Fogo – Fogo

É uma relação animada. Paixão à primeira vista, ardente e sensual. As pessoas de signo de fogo compartilham do mesmo entusiasmo para aventura e para atividades físicas. São empolgadas e corajosas. Os problemas podem resultar da resistência em assumir compromissos e da dificuldade em ceder

Fogo – Ar

É uma relação criativa. A mente ágil e criativa do signo de ar quando se junta à iniciativa e coragem do signo de fogo gera idéias interessantes e a vontade de se transformar para colocá-las em prática. As diferenças dos signos ao invés de dificultar, estimulam a relação. Os problemas podem surgir na hora de demonstrar os sentimentos e encarar o lado prático e rotineiro da vida.

Fogo – Terra

É uma relação interessante. A princípio o signo de fogo se irrita com a necessidade de segurança e estabilidade do signo de terra, e o signo de terra se ressente com a necessidade de constantes mudanças do signo de fogo. Mas como não há amor impossível, justamente essas diferenças podem ser a chave para uma relação interessante. A pessoa de fogo pode se sentir mais livre para ousar confiando na segurança que a pessoa de terra lhe dá. E a pessoa de terra se sente mais confortável ao saber que a impulsividade da pessoa do signo de fogo promoverá as mudanças necessárias.

Fogo – Água

Uma relação passional. Esses elementos podem compartilhar emoções fortes mas seus sentimentos são de tipos bem diferentes. A pessoa de água se magoa com a falta de sensibilidade do signo de fogo, enquanto a pessoa do signo de fogo se desanima com a introversão e falta de ambição do signo de água.

Ar – Ar

Uma relação mental. Pessoas dos signo de ar se sente muito estimuladas umas pelas outras. São comunicativas, falantes, gostam de conversar, trocar idéias e compartilhar interesses. Certamente se comunicarão muito bem mas o excesso de racionalidade pode dificultar a expressão dos sentimentos mais profundos.

Ar –Terra

Uma relação produtiva. O signo de ar, criativo, dá as idéias e o signo de terra, realizador, coloca em prática. Ao mesmo tempo o signo de terra fornece o senso de realidade necessário para o signo de ar dar vazão as suas idéias mirabolantes. Um estimula o outro. Mas ambos carecem de iniciativa, ambição e emotividade.

Ar – Água

Uma relação imaginativa. O signo de ar entra com a clareza de pensamentos e o signo de água com a intuição e sensibilidade. A pessoa do signo de água é a fonte da emotividade e expressão dos sentimentos enquanto que a do signo de ar é a racionalidade e a lógica. Os problemas podem vir da falta de senso prático.

Terra – Terra

Uma relação segura. As pessoas do elemento terra compartilham a necessidade de segurança e estabilidade. Gostam das rotinas do dia a dia e da casa em ordem. São prática e racionais. Tem a mesma maneira de encarar a vida e isso pode tornar a relação duradoura. Os problemas vem da resistência em mudar, do excesso de racionalidade e da falta de romantismo.

Terra – Água

Uma relação duradoura. Normalmente estes signos formam relações longas e duradouras. Um se sente confortável com o outro. Enquanto o signo de terra fornece segurança ao signo de água, o signo de água traz mais emoção e sensibilidade ao signo de terra. As dificuldades podem surgir da falta de iniciativa.

Água – Água

Uma relação romântica. A capacidade de sonhar aliada à facilidade em demonstrar as emoções tornam essa relação muito romântica. Cada um compreende o outro em seus gestos mais sensíveis e nas idéias mais fantasiosas. Os problemas vem da falta de senso prático e da dificuldade em encarar os problemas do dia a dia.


Elementos Alternativos

Eletricidade:
+1 na Absorção contra ataques baseados em eletricidade
-1 na Absorção contra ataques baseados em metal (incluindo armas brancas metálicas)


Gelo:
+1 na Absorção contra ataques baseados em frio e em água
-1 na Absorção contra ataques baseados em calor ou fogo


Madeira:
+1 na Absorção contra ataques baseados em madeira (incluindo armas brancas de madeira) e terra

-1 na Absorção contra ataques baseados em fogo


Metal:
+1 na Absorção contra ataques baseados em metal (incluindo armas brancas metálicas)
-1 na Absorção contra ataques baseados em eletricidade


Postar um comentário