COMO MONTAR UM JARDIM MÁGICO

Eu sei, estamos começando o inverno. Mas não custa nada a gente já postar, quando a primavera chegar já está aí! Abraços, Sofya.
image
A natureza como  um todo é mágica, mas na primavera é costume preparar um jardim mágico. Uma atividade bem simples… É mágico porque você se compromete a cuidar dele todos os dias de acordo com as fases da lua, respeitando o tempo da terra, das sementes, dos brotos e das folhas…
Sim, porque o nosso tempo hoje é regido por ponteiros, mas o tempo das plantas é outro e é justamente acompanhando esse tempo através desse jardim que descobrimos o equilíbrio necessário para estarmos em contato com toda forma de magia existente no universo.
Comece escolhendo um local para ser o seu jardim, não precisa ser no quintal (se você morar em apartamento pode providenciar uma simples caixa de madeira). Não se preocupe com o tamanho do seu jardim, preocupe-se apenas em se dedicar a ele em tempo integral.
Um jardim precisa de adubos, água, poda, entre outros muitos cuidados…
Local escolhido, procure pedregulhos para colocar no fundo do local escolhido, é preciso uma densa camada. Em seguida coloque uma camada de areia e por fim a terra vegetal. Não coloque terra até o alto, deixe um espaço de um palmo entre a superfície do local escolhido.
Escolha as sementes que irá plantar, seja quais forem, lembre-se que toda planta precisa de espaço e depende exclusivamente da época do ano. Então certifique-se de escolher as sementes certas.
Por exemplo, se você for fazer um jardim de ervas: nessa época do ano é fácil plantar: mangericão, mangerona, salsa, alecrim…
Todas essas plantas gostam do sol da manhã, adoram água e precisam ser adubadas com adubo orgânico, ou seja, aquelas coisas que você habitualmente joga fora na sua cozinha como: cascas de batatas, cenouras, pepinos, entre outros. A casca de ovo é um excelente ingrediente para a terra, então lave a casca de ovo, moa com ajuda de um pau de macarrão e coloque sobre a terra…
Lembre-se de verificar as fases da lua: melhor fase para plantar é a lua crescente) e para colher ervas ou frutos a lua cheia, a poda deve ser feita na lua minguante e quanto a adubar, depende do tipo de planta que está cultivando…
Coloque pedras no seu jardim, uma ou duas, não precisa exagerar na quantidade e tenha sempre um punhado de gergelim para afastar as pragas: formigas, cochonilha, entre outros…
Espero que seu jardim mágico traga pra você grandes alegrias
Texto Francy´s; fonte: A Casa do Mágico