quarta-feira, 16 de outubro de 2013

POÇÕES MÁGICAS




Poções sempre foram associadas as bruxas, justamente por que elas estão associadas à "Transformação", ou seja devem ser fervidas em caldeirões. Nem todas as poções servem para ser bebidas, como é o caso dos chás (são considerados poções), pois algumas são constituídas de elementos que não podem ser ingeridos.

Poções são líquidos mágicos criados ao se misturar vários ingredientes num caldeirão de acordo com regras específicas. Em Poções, os bruxos aprendem a fabricar, manusear e utilizar poções, antídotos e soros. Essas misturas, na maioria das vezes devem ser bebidas para criar o efeito esperado. Os ingredientes vão do mais comum ao mais bizarro e fantástico, e os procedimentos para criar as poções podem ser complicados e levar bastante tempo...

FILTROS MÁGICOS

Os filtros também são poções exceto que os ingredientes não são cozidos.

1-Para que servem as poções?

As poções são recursos da magia que estão disponíveis para qualquer praticante de magia que queira beneficiar-se delas. As poções podem ser usadas em diversas ocasiões; para diversos fins. Desde atrair uma pessoa até matar um inimigo estão entre as funções de uma poção. Com o aperfeiçoamento de um praticante de magia na arte de preparar poções, seu poder aumenta consideravelmente e as forças da Natureza tornam-se seus aliados. As poções não devem ser usadas banalmente, mas sim em momentos realmente necessários. Um bruxo deve usar as poções como “instrumentos equilibradores”, ou seja, recursos para ativar ou equilibrar determinadas energias que encontram-se em excesso ou em falta. Por exemplo, se você está muito apático ou indiferente, uma poção com energia de marte é uma ótima solução para seu problema! Se você precisa abrir seus caminhos amorosos, use uma poção que ative essa energia! Só não vale ficar desequilibado, né!

2-Tipos de poções:

Existem vários tipos de poções que podem ser diferenciadas a partir da maneira como são preparadas ou usadas .Veja a seguir alguns tipos de poções:

Poções para ingestão:
•São todas as poções que podem ser ingeridas. Ex: Chás; sucos; sopas; cremes; melados;pós comestíveis;etc.

Poções/ Inaladores:
•São poções que bastam ser inaladas para que façam efeito. Podem ser inaladas por quem a faz ou por quem pretende-se encantar. Ex: Perfumes; vapores aromáticos; etc.

Poções/ Banhos:
•São poções que se usam sob forma de banhos.

Poções/ Lava-pés:
•Poções preparadas exclusivamente para energizar os pés.

Poções/ Aspersores:
•São aquelas poções que usamos aspergindo por todo o ambiente que está sendo encantado. Geralmente são poções para exorcismos, que são usadas para limpeza astral; mas também podem ser poções de amor, que são aspergidas no local de um encontro.

Poções Solúveis:
•São aquelas geralmente preparadas com uma concentração muito grande de ingredietes e que podem ser misturadas à perfumes, óleos , produtos de limpeza e diversos outros preparados.

Poções/ Perfumes:
•Podem ser águas de cheiro, perfumes ou óleos aromáticos que se usam no corpo para obter determinada finalidade ou atrair energias ou entidades específicas.

O Contexto Preparatório de uma Poção:

Dicas:

Durante o preparo de uma poção mágica devem ser observados diversos detalhes que, se bem trabalhados, podem fazer toda a diferença!!! Quando for preparar uma poção, é importante observar a influência astrológica do momento. O dia, o horário, a fase da Lua e outros fatores astrológicos podem ser decisivos para a eficácia de um preparo mágico, por isso é muito melhor colocar todos esses fatores a seu favor! Não são só os fatores astrológicos que influem nas poções, mas também diversos outros detalhes; esses subdetalhes podem ser divididos em :

Detalhes maiores:São fatores que tem grande influência sobre o preparo da poção. A colheita dos ingredientes utilizados; o estado de espírito no momento do preparo, o ambiente onde se prepara a poção, a forma como se mexe a poção, a maneira como ela é preparada, etc.

Detalhes menores: Apesar de serem cuidados secundários, não deixam de ser importantes, pois podem fortalecer consideravelmente a eficácia da poção.São detalhes como acender uma vela ou um incenso durante o preparo; vestir uma roupa ritualística ou com cor astrológica favorável; banhar-se com água energizada, etc.

E as ervas! Ferver ou não ferver? Eis a questão!!!

Há muita divergência de opiniões quando o assunto é “fervura de ervas na magia”. Alguns místicos acreditam que ervas mágicas jamais devem ser fervidas, pois suas propiedades são perdidas ou porque “as plantas” (espíritos vegetais) ficam ofendidas quando fervemos suas partes. Até certo ponto isso tem um pingo de verdade. Através de experiências própias posso afirmar que as ervas podem sim ser fervidas; porém, isso depende de quais ervas trabalhamos e do estado em que estas ervas se encontram!
Ervas frescas não devem ser fervidas, pois liberam suas propiedades sem precisar de fervura. No caso de ervas secas, a fervura é uma espécie de “despertador”, que libera as propiedades dormentes na erva! No caso de flores frescas, jamais ferva, pois as fadas vegetais acompanham as suas flores até que estas sequem. Quando as flores estiverem secas, pode ferver, mas lembre-se de dizer a frase abaixo(ou algo parecido):
Que as fadas despertem a magia desta(s) flor(es)!Que assim seja e assim se faça!
O horário do preparo

Ao preparar qualquer poção mágica, baseie-se na Tabela de horários planetários, que pode ser facilmente encontrada. Quando você precisar preparar uma poção urgentemente e não puder fazer isso em um momento astrológico favorável, então procure falar sempre esta frase antes do preparo:

"Que todas as correspondências astrológicas estejam corretas para este trabalho mágico."

Use a tabela de horários e dias mágicos de acordo com a intenção da poção que você for fazer. Ex:Poções para o amor no horário de Vênus ou da Lua; poções para coragem no horário de Marte, etc.

O significado de cada horário

Cada astro influencia de maneira diferente na magia das poções, por isso é importante conhecer as áreas em que cada planeta interfere. Veja:

SOL: Influencia em magias ligadas ao brilho pessoal, fama, fortuna, prosperidade, luz e banimento das trevas, etc.

LUA: Influencia tudo o que diz respeito a magia, mistério, ocultismo, viagens ,ondinas , sonhos, mudanças, vidência, sentimentos, etc.

MARTE: Influência sobre assuntos ligados a lutas(judiciais, contra uma doença ,contra uma entidade...), batalhas, conquistas, coragem , iniciativas, ousadia, ânimo, etc.

MERCÚRIO: Influi em magias que beneficiem a mente, que envolvam intelectualidade, estudos, projetos,dinamismo, criatividade, coisas escritas, etc.

JÚPITER: Influi sobre assuntos financeiros, negócios, prosperidade, abundância, crescimento, dinheiro, fertilidade, etc.

VÊNUS: Possui forte influência sobre assuntos amorosos, uniões, casamentos, afeição, carinho, sensualidade, sexualidade, procriação, fertilidade,etc.

SATURNO: Interfere em coisas que tenham natureza durável, coisas fixas, casas, terrenos, etc. Saturno também é conhecido por influir fortemente em magia negra, sexo carnal, etc.

As Fases da Lua


Outro detalhe a ser analisado na hora do preparo das poções é a fase da Lua, pois segundo a astrologia cada fase influi de maneira diferente na magia. Veja a seguir qual fase é melhor para o preparo da sua poção:

LUA NOVA: Período propício para magias que envolvam estudos, pesquisas, atividades em grupo, concentração, meditação, auto-conhecimento, novas idéias, crescimento, expansão, emprego, etc.

LUA CRESCENTE: Magias que favoreçam desenvolvimento, crescimento, prosperidade, expansão, adiantamentos, começos, etc.

LUA CHEIA: Ótima para lançar magias de amor, de fertilidade e obtenção de luz. A Lua Cheia é uma fase especial em que todo tipo de magia tem seu efeito potencializado.

LUA MINGUANTE: Bom período para acabar relacionamentos e situações. Momento de dissipar energias; desintegração, reflexão, exorcismos, etc. Durante a Lua Nova não é aconselhável realizar nenhum tipo de magia relacionado a construção, amor, dinheiro, etc.

A Colheita dos Ingredientes:

Para que o poder de sua poção seja potencializado é importante ter alguns cuidados com os ingredientes utilizados. Quando for usar ervas, procure saber a procedência, o horário da colheita, etc. Ervas ficam mais potentes quando colhidas no horário do seu regente astrológico, por isso procure colhê-las você mesmo (quando possível) ou ao menos tente obtê-las procurando saber sua procedência.

O Estado de Espírito:

Um detalhe importantíssimo na hora de preparar uma poção é o estado de espírito de quem a prepara. O estado de espírito de quem faz a poção tem considerável influência sobre o efeito da magia, por isso é importante estar em equilíbrio com a energia com a qual se está trabalhando. Se for uma poção para destruição, sinta Raiva, ódio, sentimentos destrutivos...Se for uma poção para o amor, visualize momentos de carinho, amor, etc...

O Ambiente:

Algo que não pode ser esquecido durante o preparo da poção é o ambiente onde ela é feita. O preparo deve ser feito em um ambiente com vibrações semelhantes ao efeito desejado para a sua poção. Se for uma poção maléfica para morte, faça ela em um ambiente mórbido. Se for uma poção de equilíbrio, faça ela em um ambiente agradável. Vários detalhes compõem um ambiente na hora do preparo de uma poção.

-Velas: Acenda uma durante o preparo. Cores e formas variam de acordo com o objetivo.
-Incensos: É sempre bom para invocar energias que se deseja para fortalecer a poção. Os aromas variam de acordo com a finalidade da poção.

Como se Mexe a Poção!

Até isso! Você deve estar pensando! Pois é, até a forma como a poção é mexida pode influir em seus efeitos!

Quando mexer no sentido horário?
Poções para construção, aquisição, crescimento, benefícios, banimentos pela energia benéfica, etc.

Quando mexer no sentido Anti-horário?
Poções para términos, destruição, poções de vingança, magia negra, banimentos pela força, etc.

Os instrumentos:

Para o preparo de poções mágicas os bruxos costumam montar seu próprio “Laboratório de alquimia”, que pode ser bem simples, mas facilita bastante a vida de quem faz poções. Veja alguns instrumentos que podem “fazer a diferença” na hora do preparo!

-O CALDEIRÃO: Esse é indispensável, deve ser de barro,ferro, vidro, ágata ou cerâmica. Caldeirões de alumínio não são usados em magia, mas alguns bruxos utilizam ele com bons resultados depois de “consagrados e encantados”.
-O RALADOR: Um “bichinho” que facilita pra caramba na hora de pinicar rizomas e bulbos como o gengibre e outras ervas que precisam passar por tal processo.
-O PILÃO: O pilão é um instrumento com um buraco e com um pau onde você pode meter várias coisas. Pare de rir! No pilão, você pode macerar com mais facilidade ervas e pode preparar ungentos e pós com muito mais comodidade! Bendita bruxaria moderna!
-A COLHER DE PAU: Como a colher de alumínio(a mais comum) é acusada de interferir na magia da poção, então a solução é ter uma colher de pau, que é neutra! Ah! Nem pense em consagrar colher de alumínio para usá-la! Deixe de ser pobre e compre uma colher de pau que é baratinha!
-PENEIRA: É ótima para coar as poções, tem quem prefira os filtros de papel para este mesmo fim.
-FILTROS DE PAPEL: Tem a mesma função de uma peneira convencional, mas filtra muito melhor e é muito mais prática.

O que deve ter no laboratório de alquimia do feitor de poções mágicas ? !

É fácil montar um pequeno “laboratório de alquimia”, se não puder expor suas práticas mágicas, guarde seus estoques de objetos mágicos em caixotes de madeira ou papelão (como eu fazia para esconder minhas ervas e especiarias da mamãe!!!). Veja algumas “coisinhas” básicas que é sempre bom para um bruxo ter em seu “laboratório”.

ESSÊNCIAS – INGREDIENTES RAROS – GARRAFINHAS ESTERILIZADAS - ERVAS DE TODOS OS TIPOS - VELAS E INCENSOS –CONDIMENTOS – ÁGUA DA CHUVA -INSTRUMENTOS.

Esse material foi elaborado por mim com base em pesquisas e experiências pessoais. Espero ter ajudado em seu caminho mágico! Faça bom uso do conhecimento!

"A palavra poção vem do latim “potare”, que significa beber. Assim um simples chá também pode ser considerado uma poção."

RECEITINHAS MÁGICAS

POÇÃO MÁGICA

POÇÃO MÁGICA DO AMOR

Todas nós bruxas usamos perfumes, mas nos sentimos muito mais poderosas com aqueles que nós mesmas fazemos, pois eles estão carregados para realizar o que é bom e correto para nós. Eis a receita do que eu uso, que pode ser adicionado com o perfume que você está acostumada a usar.

É muito simples e consiste em ferver em fogo lento três dos ingredientes abaixo relacionados, misturados à duas xícaras de água da fonte com uma colher de sal marinho:

Maçãs, cravos-da-índia, canela, pó de raiz de ligústica, flores de milefólio, óleo de morango, óleo de patchuli ou almiscar.

Deixe o aroma impregnar sua casa e pode também adicionar algumas gotas de seu perfume favorito. Coloque algumas gotas no travesseiro, no automóvel e nas roupas de seu amado. Embora o aroma acabe por dissipar-se, a magia permanece e funcionará durante quatro dias.

POÇÃO DE ROSAS

Ponha dentro de um pequeno caldeirão uma colher de sopa de folhas frescas de roseira ou então uma colher de chá de botões de rosa secos e devidamente picados. Depois cubra a erva com um quarto de xícara de água fervente, e recite o encanamento:

Essa poção de ervas, aqui dentro da caldeirão,

Foi impregnada com a verdadeira magia.

Por isso digo esse encanto com intenção:

Que tudo será abençoado e ninguém ficará magoado.

Já que o retorno triplo na mente tenho guardado.

Esse é o meu desejo, e que assim seja!

Tampe o caldeirão e deixe a mistura em infusão por uns dez minutos, aproveitando este tempo para visualizar aquilo que você deseja. Em seguida, transfira o líquido para uma xícara, adoce a seu gosto e beba-o.

A rosa é uma flor romântica que é regida pelo planeta Vênus e pelo elemento Água. Ela é considerada uma das ervas mais essenciais para os feitiços de amor. Entretanto. as poções preparadas com rosas também podem ser usadas magicamente para atrair a sorte, a proteção contra o mal e ainda para induzir os sonhos de natureza profética.

POÇÃO DA EMOÇÃO (Para o casal beber)

Para fazer essa poção, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

30 gramas de pó de rosa

30 gramas de hibisco seco

15 gramas de cidreira seca

15 gramas de hortelã-pimenta seca

15 gramas de ulmária seca

Misture estas ervas, seguindo o movimento dos ponteiros do relógio, e depois guarde o composto em uma lata seca muito bem fechada para ser usado quando for preciso. Logo que você se sentir pronta para fazer a infusão, coloque duas colheres de chá em uma xícara com água fervente e cubra. Enquanto espera por cinco minutos, recite o encantamento e ao mesmo tempo visualize tudo aquilo que você deseja:

Um chá de ervas de amor e emoção

Com desejo irei fortificar.

Por isso, quando o casal beber esta poção,

O amor entre os dois mais intenso vai ficar.

POÇÃO PARA PROTEÇÃO

Ingredientes:

2 xícaras de água de fonte ( mineral)
1 colher de sopa de limalha de ferro (aparas de ferro)
1 colher de chá de essência de verbena
2 colheres de sopa de essência de mirra
2 colheres de sopa de essência de olíbano
2 colheres de sopa de sal marinho

Ferva todos estes ingredientes numa panela esmaltada . Guarde em uma garrafa escura. Use sempre que precisar de proteção, passando-a em seus pulsos, testa, nuca e sola dos pés.
Pode usá-la também nos pneus de seu carro antes de viajar.

POÇÃO PARA SONHOS E PESADELOS

Para conjurar os sonhos proféticos, beba uma infusão de botões de rosa ou açafrão antes de dormir, isso facilitará seus sonhos e os deixará vívidos na memória quando acordar.

Para prevenção de pesadelos, bebe um pouco da infusão de verbena antes de dormir.

Para se resgatar dos pesadelos e também dos sonhos, adicione um pouco do sumo de uma fruta chamada cidão em uma xícara de chá descafeínado ou de leite morno. Beba antes de deitar.

VERSOS PARA ENCANTAR POÇÕES

Esses versos podem ser usados para encantar qualquer poção. Eles podem ser repetidos diversas vezes (pelo menos sete vezes) em voz alta ou mentalmente.

Essa poção de ervas, aqui dentro da caldeirão,

Foi impregnada com a verdadeira magia.

Por isso digo esse encanto com intenção:

Que tudo será abençoado e ninguém ficará magoado.

Já que o retorno triplo na mente tenho guardado.

Esse é o meu desejo, e que assim seja!

POÇÃO DE MEL DE AMOR-PERFEITO

O amor-perfeito ou "pansy" vem da palavra francesa "pensee", que significa "pensamento" e sempre se acreditou que estas flores podiam ser utilizadas para fazer que a pessoa que amas pense em ti. Podes também utilizar o poder do amor-perfeito para abrir teus caminhos para o amor ou aumentar o desejo. Embora poucos saibam, elas flores são comestíveis e contém vitaminas A e C. Esse mel deve ser preparado em uma segunda-feira, em um dia de Lua Nova.

Ingredientes:

1/2 xícara de pétalas de amor-perfeito, finamente picados

1 pote de mel.

Em primeiro lugar aqueça o pote de mel em banho-maria por uns 5 minutos (fogo lento). Retire do fogo e depois introduza as pétalas no pote e misture bem com uma pequena colher durante alguns minutos. Enquanto o fazes, outorga poder as pétalas repetindo:

"Dou poder a estas pétalas com pensamentos de amor e harmonia".

Agarre o pote com as duas mãos e diga:

"Dou poder a este mel com pensamentos de amor e harmonia".

Volte a colocar o pote em banho-maria em fogo lento por 30 minutos. Depois deixe esfriar o mel e guarde-o em um armário escuro por duas semanas, para que seu sabor se torne mais intenso e que aumente seu poder mágico.

Prepare uma taça de chá de camomila e acrescente três colheres de chá do mel. Enquanto misturas o mel ao chá, diga:

"Invoco as Fadas das Flores,

para que tragam pensamentos de amorosa harmonia.

Doce mel feérico do romance e da beleza,

atraia doce amor como cada novo dia".

Logo saia para fora e faça uma oferenda do mel de amor-perfeito às fadas das flores. Deixe cair nove gotas do mel no solo, perto da entrada de sua casa e diga:
"Dou graças aos serviçais das fadas das flores

por seus pensamentos de amorosa harmonia.

Doce mel feérico do romance e da beleza,

atraia doce amor como cada novo dia.".

POÇÃO PARA VER AS FADAS

Essa poção deve ser feita na véspera de São João (24 de junho). Primeiro encontre uma garrafa bonita para depositá-la.

Ingredientes:

1 copo de água da chuva

1/2 colher de sopa de pétalas de rosas cor-de-rosa (podem ser secas)

1/2 colher de sopa de pétalas de flores de lavanda (podem ser secas)

3 pedras de cristais de quartzo

3 ametistas

1 colher de açúcar das fadas (ver receita abaixo)

30 cm de uma fita cor-de-rosa

Misture todos os ingredientes em um caldeirão ou uma pequena panela e quando levantar fervura apague o fogo. Deixe esfriar, coloque o líquido na garrafa e esconda-a em um lugar escuro por três dias. Depois vá até algum lugar que você acredita que possam viver fadas, como ao pé de uma árvore, um jardim ou mesmo um vaso com flores e deixe a garrafa neste local por mais três dias. Depois traga-a para casa e amarre a fita cor-de-rosa com um lindo laço em seu gargalo. Para ver as fadas deverá pingar nove gotas sobre cada pálpebra e recitar:

"Gostaria de poder ver hoje uma Fada,

Por favor, saia de sua morada

E venha até mim nessa hora dourada!"

Você deve ficar atenta para pequenos movimentos e pequenas vibrações para poder percebê-las.

POÇÃO DO ELEMENTO AR

Prepare essa poção quando a Lua estiver posicionada em um dos três signos astrológicos deste elemento, ou seja, Aquário, Gêmeos e Libra.

Coloque dentro de um porta-chá uma colher de sopa de sementes de alforgas, um punhado de botões frescos de trevo e um pouquinho de botões secos de lavanda. Mergulhe o porta-chá em uma xícara de água fervente, deixe em infusão por uns cinco minutos e depois remova-o. Se você desejar pode adoçá-lo com mel ou açúcar.

Beba a poção honrando o espírito masculino. Ela também estimula o intelecto, aumenta a energia e ajudará no poder de expressão de toda a pessoa que pratica magia. Também pode ser usada para consagrar o athame e a espada, já que esses dois instrumentos são governados pelo elemento Ar.

POÇÃO DO ELEMENTO FOGO


Prepare essa poção quando a Lua estiver posicionada nos signos do fogo: Áries, Leão e Sagitário.

Coloque dentro de um caldeirão ou uma panelinha duas colheres de sopa da raiz ou cascas secas do sassafrás e mais três bagas secas ou frescas de zimbro. Adicione duas xícaras de água fervente, cubra com uma tampa e deixe em infusão por dez minutos. Depois coe e adoce se desejar com mel ou açúcar.

Utilize essa poção como uma libação para honrar o princípio masculino ou ofereça para os elementais do Fogo. Ela também pode ser ingerida e é ideal para todos que necessitem de coragem e proteção contra adversários hostis, além de combater a inveja e os sentimentos de ira. Você pode consagrar com essa poção sua vara mágica e as velas do altar, já que esses instrumentos são governados pelo elemento Fogo.

POÇÃO DO ELEMENTO ÁGUA

Prepare essa poção quando a Lua estiver posicionada nos signos da água: Peixes, Câncer e Escorpião.

Coloque uma colher de sopa das sementes de lótus dentro de uma panela com uma xícara de água e deixe cozinhar em fogo brando por aproximadamente vinte minutos. Após esse tempo, retire a panela do fogo e adicione duas colheres de sopa de folhas secas de pimpinela azul e uma colher de sopa de pétalas de rosa. Em seguida, tampe a panela e deixe a poção descansar por dez minutos. Coe e adicione mel ou açúcar.

Utilize essa poção para honrar o princípio feminino ou ofereça-a aos elementais da Água. Você também pode bebê-la para ajudar a restaurar o seu equilíbrio emocional, para ampliar a sensibilidade e a percepção psíquica. Essa poção pode ser usada para consagrar o cálice e o caldeirão, já que esses instrumentos são governados pelo elemento Água.

POÇÃO DO ELEMENTO TERRA

Prepare essa poção quando a Lua estiver posicionada em qualquer um dos três signos astrológicos da terra: Touro, Virgem e Capricórnio.

Coloque dentro de uma xícara com água fervente um punhado de artemísia, alguns botões de magnólia e a erva verbena. Depois cubra a xícara e deixe a mistura descansar por uns cinco ou dez minutos. Coe e adoce com mel ou açúcar.

Utilize essa poção para honrar o princípio feminino ou ofereça-a aos elementais da Terra. Pode também bebê-la, pois é ideal para quem está buscando paciência, responsabilidade, fertilidade e estabilidade. Pode ser usada ainda, para consagrar os pentagramas do altar, já que estes são instrumentos mágicos governados pelo elemento Terra.

POÇÃO DA INVISIBILIDADE

Coloque um pouco de vinho dentro de um garrafa ou pequeno caldeirão. Adicione um punhado de sementes de papoula, cubra com uma tampa e deixe as sementes embebidas no vinho por duas semanas. Após esse período, beba um pouco deste vinho, uma vez ao dia, durante cinco dias consecutivos.

É importante, entretanto, que se faça jejum ao longo dos cinco dias para que se possa conseguir o poder de tornar o corpo invisível quando desejar. Contudo, deve-se ressaltar que, se você experimentar qualquer espécie de dúvida ou medo enquanto estiver preparando essa poção, as chances para que ela funcione diminui bastante.

RIQUEZA PARA AS BRUXAS

Já existiu, em diversas regiões do mundo antigo, a crença de que a planta conhecida como fumária possuía a habilidade de atrair dinheiro para quem soubesse utilizar os seus poderes secretos. De acordo com esse folclore, se alguma bruxa ou bruxo desejasse riquezas, deveria fazer uma infusão mágica com a fumária quando a Lua estivesse no início de sua fase crescente para só depois ser esfregada, uma vez por semana, um pouco dessa infusão na sola do sapato.

CHÁ DE FLORES DE TREVO

Para secar as flores de trevo, espalhe-as sobre uma bandeja e mantenha-as num lugar seco por um período de três a cinco dias. E depois que elas estiverem inteiramente secas, coloque-as num vidro bem fechado e guarde-o em algum lugar escuro.

Para fazer o chá de flores de trevo, ponha três colheres de chá destas flores secas (ou duas flores frescas) num pequeno caldeirão ou então num jarro. Cubra-as com um quarto de xícara de água fervente e deixe em infusão por aproximadamente cinco minutos. Depois coe, despeje o chá numa xícara, adicione mel ou açúcar a seu gosto e beba-o enquanto estiver quente.

Este chá de coloração verde-limão é a bebida ideal para ser servida aos amigos pagãos e aos membros do coven por ocasião do Solstício de Verão ou em qualquer esbath desta mesma estação, ou então para uma simples reunião de bruxas e bruxos.

Regido pelo planeta Mercúrio e pelo elemento Ar, este chá também pode ser utilizado magicamente como uma poção para proteção, amor, remoção de maldições e feitiços, para atrair dinheiro ou ainda para banir as entidades negativas.

O encantamento a seguir deve ser recitado antes de se beber ou fazer uso deste Chá de Flores de Trevo:

Flor que o trevo viu florescer,

Peço-lhe por via deste feitiço e poder.

Faça com que o bem da magia eu veja,

Pois este é o meu desejo. E que assim seja!

AÇÚCAR DAS FADAS

3 colheres de sopa de açúcar branco comum

1 colher de sopa de extrato de baunilha

1/8 de colher de sopa de colorante alimentar vermelho.

Misture o açúcar com o extrato de baunilha, adicione o corante para torná-lo cor-de-rosa. Coloque tudo dentro de um vidro limpo e etiquete como "Açúcar das Fadas". Agora você terá um açúcar para fazer receitas mágicas. Você também poderá usá-lo quando se sentir muito esgotada (o) ou simplesmente para acrescentar um pouco de magia a sua vida.

HIDROMEL

O hidromel não é tão somente o suco preferido das fadas, mas também podemos utilizá-lo em nossos rituais mágicos. É muito fácil de preparar, basta aquecer um pouco de água em uma panela e adicionar o mel. Não há necessidade de medir a quantidade de mel, coloque mais ou menos se gostar de mais suave ou mais forte o hidromel.

"O hidromel é a bebida preferida das fadas..."

FILTROS MÁGICOS

FILTRO DE PROTEÇÃO


5 gotas de óleo de patchulli

3 gotas de óleo de olíbano

6 partes de pó de sândalo

1 parte de pelo de gato preto

2 partes de folhas de potentilla

4 partes de mirra em pó

Misture os ingredientes secos, depois ligue-os com os óleos. Coloque o filtro numa bolsa de musselina preta e pendure-o na porta. Certifique-se de que é mantido fora do alcance de crianças e animais.

FILTRO PARA DINHEIRO

Filtro para atrair riqueza, alimento, e todos os bens de necessidade.

1 colher de sopa de sementes de mostarda amarela

1 colher de sopa de visco

1 colher de sopa de açaflor

1 colher de sopa de trevos

Adicionar;

10 gotas de óleo laranja doce

10 gotas de óleo de madeira de sândalo

10 gotas de óleo de jasmim

Ligar bem esses ingredientes com:

1 colher de chá de mirra

1 colher de sopa de olíbano.

Misturar todos os ingredientes e concentrar suas intenções na finalidade do sortilégio. Coloque suas mãos em concha em torno dos ingredientes e carregue a mistura declarando o que quer que seja realizado.

Diga: "Incumbo esta ervas de me trazerem (declare o que quer).

Esse sortilégio assegura que as mudanças acarretarão ganhos e benefícios.

Peço que este sortilégio seja correto e para o bem de todos. Assim seja!".

FILTRO DO AMOR

Filtro que atrairá amor para sua vida.

1 colher de sopa de folhas de patchuli

1 colher de sopa de flores de hibisco

1 colher de sopa de milefólio

1 colher de sopa de flor de maracujá

1 colher de sopa de folhas de morango

1 colher de sopa de damiana

1 colher de sopa de agripalma

1 colher de sopa de flores de papoula

4 raízes de Adão e Eva (a orquídea Aplectrum hyemale)

1 colher da sopa de pó de ligústica

Adicionar:

20 gotas ou mais de óleo de rosas

10 gotas de óleo de morango

8 gotas de óleo de muscari

5 gotas de óleo de patchuli.

Misturar com:

2 colheres de sopa de rizoma de lírio florentino.

Misture bem todos os ingredientes e catalise as intenções de seu sortilégio dizendo:

"Peço que um pretendente apaixonado ou um companheiro que seja trazido para mim e que o amor se instale entre nós. Peço que isso seja correto e para o bem de todos. Assim seja!"

Ande com esse filtro numa bolsa de pano vermelho ou cor-de-rosa. Lembre-se de que é a energia e a aura das ervas, não o aroma, que atrairá um amor para sua vida.

"Pedras no caminho? Guardo todas; um dia vou construir um castelo!"
Postar um comentário