DRÍADE


Dia das Dríades

DIA DAS DRÍADES – 01 de julho
Assim como os Homens Verdes Celtas protegiam a Vegetação e Pessoas, existia para a Civilização dos Celtas, também um Espírito Feminino, Protetor em especial das Árvores, as Dríades, mulheres belas que emprestavam seus poderes aos druidas.

De acordo com estas antigas lendas as Dríades, nasciam com uma Árvore e a ela estariam intrinsecamente ligadas até a sua Morte.

Estas Belas Mulheres-Árvores, também eram receptivas ao Ser Humano de Coração Puro e a ele poderiam oferecer Proteção e atender pedidos, que há ninguém nem à Natureza pudessem prejudicar.

Para aqueles, que ainda hoje acreditam nos Poderes Divinos da Mãe Natureza, um pedido Digno e Nobre a uma Dríade, jamais deixa de ser atendido. Despeça-se com um longo e caloroso abraço na árvore.

Vista-se de verde.

Faça uma pequena festa para elas. Num lugar verde, onde exista ao menos uma árvore, faça uma festa com um bolo, um pão, vinho e música alegre. Antes de comer, dance com as dríades alegremente, visualizando-as à sua volta. Ofereça então os alimentos que trouxe e coma também; a parte das dríades, deixe ao pé da árvore. Após um Dia, retorne ao local e recolha os resíduos dos Alimentos adequadamente.

Aproveite este dia e tente plantar uma árvore ou cuidar da que está perto de você.