quarta-feira, 4 de junho de 2014

POÇÕES MÁGICAS DO CALDEIRÃO



Aromas
Incensos
Banhos
Chás
Ervas
Óleos
Pós Mágicos
Tinturas
Sucos
Velas




MAGIAS DOS AROMAS




Aromas Estimulantes



Alecrim - Tônico, calmante, combate o cansaço mental.
Bergamota - Anti-ansiolítico, fornece onfiança, reanimador.
Canela - Estimulante mental, anti-depressivo, estimulante sexual.
Cravo - Estimulante mental, fortalece a memória, limpeza e proteção energética, resgata o bom humor.
Hortelã - Tonico, estimulante, combate a estafa mental.
Limão - Tônico, reanimador, refrescante, anti-depressivo.
Sálvia - Anti-depressivo, atenua o pânico, alivia a TPM.
Tomilho - Estimulante, anti-depressivo, combate o esgotamento mental.
Vetiver - Acalma a mente, combate a estafa e a histeria, traz inspiração.

Aromas Refrescantes

 

Cipreste -
Eucalípto -
Gengibre -
Hortelã -
Limão -
Pinho -

Aromas Relaxates


Camomila -
Gerânio -
Jasmim -
Lavanda -
Laranja -
Manjerona -
Patchouli -
Petit-grain -
Sândalo -
Yang-yang -





MAGIA  DOS INCENSOS



RITUAL DO AR
Para esse Ritual será necessário um incenso de flores.
Vá até um local ao ar livre, usando uma roupa toda branca, com os pés descalços. Acenda o incenso e concentre sua atenção na fumaça que se eleva. Imagine que seus desejos e intenções se elevam até os reinos celestiais.
 De pé, abra os braços e sinta o vento, por mais suave que possa estar. Diante da fumaça do incenso, repita por três vezes:
"Que o (a) Grande Deus (a) me conceda a leveza do elemento ar, me dando a graça de dançar com os Silfos."
Repita esse Ritual por sete dias, ele lhe colocará em harmonia com a leveza da vida e com os aspectos mais sutis de seu interior.


INCENSOS

Segundo a mitologia grega, o incenso originou-se do amor de Hélios, o Sol, pela bela mortal Leucotéia, uma Princesa da Pérsia. Conta a lenda que Afrodite, deusa do amor, andava enraivecida com Hélios, o Sol, porque este deus que tudo vê havia revelado ao mundo suas inúmeras infidelidades. Então decidida a vingar-se, Afrodite abrasou o coração de Hélios com uma avassaladora paixão pela Princesa Leucotéia e fez com que esta lhe correspondesse. Afrodite acreditava que Hélios ao sentir a força abrasadora do amor, se tornasse mais compreensível com suas fraquezas, e consequentemente, mais discreto. Porém a Princesa estava prometida em casamento para um soberano de um reino vizinho. Quando o pai da Princesa descobriu sobre o romance, ficou furioso e atirou-a num abismo. Na alvorada do dia seguinte, o Sol despontou e saiu em busca de sua amada para acariciá-la com seus raios, mas era tarde demais, Leucotéia estava morta. Em desespero Hélios cobriu o corpo da princesa com um néctar divino e disse: "Apesar de morta, tu subirás aos céus"; no mesmo instante a princesa se transformou em uma árvore, da qual brotava uma resina aromática que inebriou os deuses e homens, dando assim origem ao incenso. A História do Incenso é tão antiga como o próprio homem. A palavra Perfume deriva do latim Perfumum que significa fumaça. Incenso vem do latim Insensum, do verbo Incendere que significa Incendiar, atear fogo.



INCENSOS  NA  MAGIA


O incenso reúne em si os quatro elementos da natureza: a terra (nos elementos sólidos e a madeira); a água (na forma dos óleos essenciais); o ar (a fragrância, a fumaça) e o fogo (a chama que queima o incenso). Por isso sua presença marcante em qualquer trabalho ritualístico. O incenso, quando devidamente empregado, tem o poder de afastar de nossa membrana mental as condições indesejáveis, colocando em atividade certos nódulos, porque o seu aroma característicos atrai certo tipo de átomos que iluminam a alma. Dentro conhecimento científico da Aromaterapia, os incensos tem ação sobre os receptores olfativos, induzindo a modificações na bioquímica cerebral, produzindo um tipo de alteração psicológica. Segundo o conhecimento místico, o aroma dos incensos tem o poder de alinhar o cérebro com certas frequências astrais, facilitando o contato do homem com as esferas do espírito.
1) Iniciar oferecendo os incensos aos santos ou divindades de sua devoção.
2) Acenda uma ou mais varetas, segure-as tocando os dez dedos das mãos e movimente-as de baixo para cima por três vezes. A intenção deste ritual é movimentar a energia da Kundalini, encontrada no Chakra Muladhara (Chacra Básico), até o Chakra Sahasrara (Chacra Coronário), para proporcionar a abertura para a conecção com a Fonte Superior.


Mensagem dos Incensos
 


Domingo:
Açafrão – Desenvolve a liderança e atrai prosperidade.
Cedro do Oriente – Elimina obstáculos e atrai prosperidade.
Lótus – Eleva a consciência, atrai vibrações espirituais, saúde, sorte, amor e bons negócios.
Madressilva – Atrai Prosperidade. Aumenta a segurança emocional. Eliminar traumas do passado.
Patchuli – Quebra feitiços, proteção e exorcismo.


Segunda:
Absinto – Estimula a imaginação, criatividade e sensualidade.
Âmbar – Harmonia no Lar, autoconfiança e coragem. Estimula os poderes curativos e telepáticos.
Lavanda – Relaxa e acalma a mente, antidepressivo. Traqüilidade nos negócios e relacionamentos.
Massala – Propicia equilibrio interno, trazendo paz interior.
Nardo (Bálsamo) – Proporciona paz, amor e tranqüilidade ao ambiente. Amplia a intuição e a imaginação.

Terça:
Lírio – Eleva os pensamentos, desfaz brigas, traz felicidade, proteção e gentileza.
Menta – Revigorante e refrescante, aumenta as energias do otimismo e da autoconfiança.
Sálvia – Relaxante, anti-depressivo, alivia tensões e ansiedade. Atrai amor, paixão, riquezas, prosperidade, casamento, harmonia no Lar, longevidade, sabedoria e inspiração. Favorece a purificação e limpeza, a clarividência, o crescimento psíquico e proteção.
Verbena -  Estimula a sensualidade. Indicado para pessoas do sexo feminino. Para limpeza, combater a inveja. Proporciona criatividade, inspiração e bons sonhos. Prosperidade, sucesso e proteção.

Quarta:
Anis estrelado - Atua tanto no nível material como no emocional, produzindo estímulo positivo.
Florais - Tranqüiliza e relaxa. Atrai dinheiro, riqueza, paz, proteção, tranqüilidade e força no amor.
Nós Moscada – Energizante, estimulante. Libera tensão e stress. Melhora as condições materiais. Atrai dinheiro e aumenta o grau de segurança emocional.
Rosa Branca - Cria uma atmosfera de harmonia, tranqüilidade e compreensão, produz paz interior.

Quinta:
Alecrim - Purificação; afasta mau olhado; boa sorte; proteção geral; equilíbrio energético; aumenta a capacidade de aprendizado; acalma as crianças; atrai o sexo masculino (indicado para mulheres solitárias).
Aloe Vera - Curativo; age do espírito para o corpo físico. Purificador de ambiente, estimula a sensibilidade e a meditação.
Arruda - Purificação; combate a inveja; limpeza física e espiritual.
Musgo de Carvalho - Poderoso regenerador utilizado pelos antigos Druidas. Facilita o contato com os planos superiores, criando no ambiente uma atmosfera de prece e oração. Aconselhável em trabalhos de cura, tanto emocional como física.

Sexta:
Almíscar - Afrodisíaco para momentos de intimidade. Estudos; harmonia no lar; auto confiança e coragem; proporciona tranqüilidade e segurança emocional.
Benjoim - Sucesso; abre caminhos; prosperidade; proteção física e psíquica; atrai energias positivas e combate energias negativas; purifica o ambiente.
Dama-da-Noite - Amor; atração; encontros amorosos; romance.
Morango - Afrodisíaco. Dá segurança e aumenta a auto-estima, a vitalidade e a energia.
Ópium - Desperta a sensualidade de forma envolvente e sutil. Proporciona êxtase e prazer.


Sábado:
Cravo - Finanças; combate inveja; limpeza astral e amor; aumenta a energia; traz prosperidade e aumento de ganhos materiais.
Manjericão – Limpeza e puritficação. Realização, vitória e progresso.
Olíbano - Purifica corpo, mente e espírito. Para oferecer ao Senhor e obter graças.
Violeta – Fortalece a personalidade. Combate a timidez e a insegurança. Para transmutação, afasta o mal. Proporciona equilíbrio, paz e humildade.



 



BANHOS

Preparados para Banhos
500 grs à 1 kg de ervas para um balde de água, ou 30 à 60 grs de ervas para 1 litro de água Se não tiver como medir a quantia, apenas pegue um punhado de ervas, a medida de sua mão é a medida de sua necessidade. Colocar a água no fogo e quando ela estiver fervendo, acrescentar as ervas, mexendo com colher de pau, mentalizando o propósito do banho. Ferver por 20 min., deixar amornar. Tomar o banho normal, depois jogar o banho de ervas por cima. Para o banho de limpeza não coar as ervas, e ao derramá-las sobre o corpo, mentalizar que está levando embora toda a negatividade, depois retirar as ervas do corpo com as mãos, jogando-as no chão como se estivesse jogando os miasmas, não esfregar a toalha no corpo, apenas absorver o excesso de água. Tomar o banho de preferência à noite antes de dormir, à luz de velas e, se possível, com incenso para o mesmo propósito.


Banho de Limpeza
Este banho tem o propósito de remover possíveis energias que estejam absorvendo nossa vitalidade. Tomá-lo de preferência ás 6ª (regência de Vênus) ou Sábados (regência de Saturno), em dia de Lua Minguante. Quando se sentir sobrecarregado pode tomá-lo em qualquer dia ou lua. Este banho não pode ser tomado todos os dias, pois fragiliza a aura. Tomá-lo apenas uma vez por semana.
- Arruda
- Guiné
- Alecrim
- Manjericão
- Sálvia
- Sal Grosso


Banho de Descarrego
Este banho tem o propósito de remover possíveis energias que estejam absorvendo nossa vitalidade. Tomá-lo de preferência ás 6ª (regência de Vênus) ou Sábados (regência de Saturno), em dia de Lua Minguante. Quando se sentir sobrecarregado pode tomá-lo em qualquer dia ou lua. Em casos complicados tomá-lo de 2ª à domingo.
Alecrim
Arruda
Café (sementes)
Congonha do Campo
Eucalipto
Mangueira (folhas)
Malva Branca




Banho Atrativo
Este banho tem a função de aumentar a nossa autoestima, para fazer com que nos sentimos mais atraentes, e também exerce uma vibração e um perfume que atrai o sexo oposto. Para quem quer atrair pessoas do sexo masculino, usar aromas florais e adocicados; para atrair pessoas do sexo feminino, usar aromas cítricos e amadeirados. Tomá-lo de preferência na 6ª (regência de Vênus, deusa do Amor) ou de Domingo (regência do Sol). 
Utilize a frequência da Lua Nova - quando quiser atrair um novo amor. 
Da Lua Cheia - para aumentar a chama do amor, já existente. 
Da Lua Crescente - quando quiser engravidar.
- 7 fatias de Maçã
- 4 sementes de Maçã
- 4 paus de Canela
- 7 Pétalas de Rosas Vermelhas
- 7 Flores de Jasmins
- 15 gotas de Óleo Essencial de Ylangue-ylangue ou 3 gotas da essência.
- Uma pitada de açúcar


Banho Energizante
Este banho tem a função de aumentar a nossa vitalidade, dando entusiasmo e energia; para quando nos sentimos estressados, cansados ou esgotados. Tomá-lo de 3ª (regência de Marte), ou 4ª (regência de Mercúrio), ou (5ª regência de Júpiter). Este banho pode ser tomado em todas as Luas, menos na Cheia, porque pode causar irritabilidade por excesso de energia.
- Alecrim
- Manjericão
- Malva
- Sálvia
- 3 paus de Canela
- 5 folhas de Pitanga


Banho de Acolhimento
Este banho promove calma e tranquilidade, nos ajudando a harmonizar nossos sentimentos, afasta o sentimento de solidão e baixa-autoestima. Tomá-lo de preferência as 2ª (regência da Lua), ou 5ª (regência de Júpiter), ou Sexta (regência de Vênus), ou Sábado (regência de Saturno) e também aos Domingos (regência do Sol).
- Camomila
- Melissa
- Mirra
- Alfazema





Banho Relaxante
Recomendado para quando tivemos um dia cheio de atividades, tanto físicas como mentais, e precisamos nos desligar, relaxando tanto a musculatura como a mente. Após o banho complete o relaxamento tomando um chá de camomila que ajuda a soltar a musculatura tencionada, e relaxa a mente induzindo a um sono tranquilo. Este banho pode ser tomado em qualquer dia ou lua. Não tomá-lo todos os dias, dar um espaço de pelo menos 3 dias entre um banho e outro.
- Tomilho
- Mil-em-ramas
- Arnica
- Erva-baleeira
- Sal Grosso

Banho Calmante
Recomendado para aqueles dias em passamos por grandes desafios, em momentos em que temos de tomar grandes decisões,  em situações de estresse físico e mental, onde se faz necessário sair da tensão, para se encontrar uma solução de cabeça fria. Ajuda também a afastar os miasmas negativos que se aproveitam para se aproximar em nossos momentos de fragilidade. Tomar a qualquer momento em que precisar e em qualquer lua.
- Camomila
- Melissa
- Capim-cidreira
- Guiné
- Arruda
- Artemísia
- Erva-doce


Banho Purificante
Tem a função de preparar-nos para atividades espirituais: trabalhos mediúnicos, cirurgias ou tratamentos espirituais, jejuns, práticas de yoga, meditação.
- Mil-em-ramas
- Rosa Branca
- Alfazema
- Malva
- Hortelã



Banho de Chá Mate para proteção espiritual
Ferva 7 colheres de chá mate (a granel) em 1 litro de água.
Coe. Faça uma oração no banho pedindo aos protetores espirituais,
que criem um círculo de proteção, impedindo que energias negativas atravessem o seu campo vibratório.
Após o banho normal, jogue o chá da cabeça aos pés.
Tome este banho uma vez por mês, antes de dormir, na Lua Nova.


Banho de Carvão
Ferva 3 pedaços de carvão vegetal em 1 litro de água.
Faça uma oração no banho pedindo aos protetores espirituais,
para que limpem seu campo vibratório de toda e qualquer energia negativa intrusa, e atraindo para a sua vida toda a prosperidade material que você merece.
Tome este banho por 3 sextas-feiras seguidas, antes das 18 hs.
Procure realizar na sequencia das Luas Nova, Crescente e Cheia, estebanho pode ser também iniciado na Lua Minguante, quando houver muita  energia negativa impedindo a abertura de caminhos para a prosperidade.
Na Lua Minguante não peça pela prosperidade, apenas peça para limpar e purificar o caminho.


Banho de Ouro
(para atrair prosperidade)
Este banho promove a confiança e abre os caminhos para atrair a prosperidade e fartura.
Antes de tomar este banho, tome banho de sal grosso ou de carvão 2 dias antes, seguido de banho de 7 ervas  1 dia antes, para assim remover qualquer energia negativa que possa interferir no resultado.
Tomá-lo de preferência no Domingos (regência do Sol) e também na 5ª (regência de Júpiter). Pode ser tomado nas Luas Cheia, Crescente e Nova, não tomar na Lua Minguante.
Acrescente em 1 litro de água:
- 1 peça de ouro (de preferência uma que tenha estado em contato com você por pelo menos uma semana).
- 3 ou 7 folhas de Louro
- 3 ou 7 Anis Estrelado
- 3 ou 7 pétalas de Girassol

CHÁS
Formas de preparos para Chás

 
Preparados por Tisanas
Colocar a água no fogo e quando ela estiver fervendo, acrescentar as ervas. Tapar e deixar ferver por mais 5 min. Tirar do fogo e deixar repousar, tampado, por alguns minutos. Servir a Tisana.

 
Preparados por Infusão
Despejar água fervendo em uma vasilha, sobre as ervas. Deixar repousar tampada por 10 min. Depois coar e servir a Infusão.

 
Preparados por Decocção
Colocam-se as ervas em uma panela e verte-se água fria sobre elas. Levar ao fogo por 10 min. Coar e servir.

Preparados por Maceração

Por as ervas de molho em água fria, durante aproximadamente 10 horas. Os talos, cascas e raízes, devem ser picados. Coar e servir.
Na maceração os sais minerais e as vitaminas das ervas são melhor aproveitados.
 

 
Preparados para Banhos e Escalda-pés
500 gm à 1 kg de ervas para um balde de água, ou
30 à 60 gm de ervas para 1 litro de água
Colocar a água no fogo e quando ela estiver fervendo, acrescentar as ervas, mexendo com colher de pau, mentalizando o propósito do banho. Ferver por 20 min., deixar amornar. Tomar o banho normal, depois jogar o banho de ervas por cima.
Para o banho de limpeza não coar as ervas, e ao derramá-las sobre o corpo, mentalizar que está levando embora toda a negatividade, depois retirar as ervas do corpo com as mãos, jogando-as no chão como se estivesse jogando os miasmas, não esfregar a toalha no corpo, apenas absorver o excesso de água.
Tomar o banho de preferencia à noite antes de dormir, à luz de velas e com incenso para o mesmo propósito.

Preparados para Cataplasmas
Amassar as ervas em uma tigela formando uma papa e colocar diretamente sobre o local dolorido ou entre dois panos.
Quando não se dispõe de ervas frescas pode-se usar ervas secas. Neste caso deita-se água fervendo em uma vasilha com ervas, na quantia necessária para se formar uma pasta.

Preparados para Compressas
Utilizar panos limpos, brancos e finos ou gases esterilizadas. Cozinhar as ervas e coar. Mergulhar o pano no líquido quente, torcer bem e aplicá-lo sobre a parte dolorida.

Preparados para Gargarejos
Preparar o chá por decocção das ervas escolhidas. Fazer gargarejo com o chá morno, preferivelmente de manhã ao levantar-se ou à noite antes de deitar.

Preparados para Inalações
Colocar as ervas em uma vasilha com água e ferver. Quando levantar fervura, tirar do fogo, aproveitar o vapor, por meio de um funil feito de cartolina, ou abafamento com toalha. Tomar cuidado para não escaldar, pois o vapor é muito quente. 



CHÁS PARA CADA DIA DA SEMANA


DomingoChá Bom Dia
Casca de Abacaxi, Gengibre, Hortelã e Erva-Doce.


Segunda: Chá para Divinação 
Tomilho, Milefólio, Artemísia, Louro, Cravo, Canela em pau, Mel de Flor-de-Laranjeira.



TerçaChá para Despertar Confiança e Coragem 
Tomilho, Melissa, Uva-passa, Cravo e Mel Silvestre. 

QuartaChá Anti-Ansiedade 
Alecrim, Anis-Estrelado, Melissa, Jasmim e Maçã fatiada.



QuintaChá Regenerador 
Alecrim, Camomila, Sálvia, Hortelã e Casca de Laranja.


SextaChá para Despertar a Confiança no Amor 
Rosas, Flores de Hibisco, Manjericão, Capim-Limão e Morango.



SábadoChá Desintoxicante 
Chá-Verde, Salsaparrilha, Dente-de-Leão, Capim-Limão, Alecrim.



Chás para Dietas

Escolha apenas 2 ou 3 Ervas das relacionadas para cada fase da Dieta.

Chás Desintoxicantes: Dieta de 3 dias. Tome de 4 a 5 xícaras deste chá por dia, de preferência meia hora antes das refeições principais. Nestes horários, além do efeito terapêutico, o já ajuda a saciar a fome excessiva.

Ervas Desintoxicantes: Salsaparrilha (Smilax sp), Dente-de-Leão (Taraxacum officinalis), Capim-limão (Cymbopogon citratus), Alecrim (Rosmarinus officinalis).

Chás Emagrecedores: Dieta de 10 dias. Realizar este tratamento em seguida, após a dieta da desintoxicação com chás. Tome de 3 a 4 xícaras deste chá por dia, de preferência meia hora antes das refeições principais. Nestes horários, além do efeito terapêutico, o já ajuda a saciar a fome excessiva. Lembre-se de diminuir o consumo dos ladrões de energia (açúcar, sal, fritura e alimentos industrializados) durante o período de tratamento.

Ervas Emagrecedoras: Carqueja (Baccharis trimera), Chá-Verde (Camellia sinensis), Gengibre (Zingiber officinale), Guaçatonga (Casearia sylvestris), Laranja-da-terra (Citrus aurantium), Sete-sangrias (Cuphea balsamona).

Chás Anticelulite: Dieta de 10 dias, realizar após a fase de desintoxicação com chás. Mater os ladrões de energia á distância. Tome de 3 a 4 xícaras deste chá por dia, de preferência meia hora antes das refeições principais. Nestes horários, além do efeito terapêutico, o já ajuda a saciar a fome excessiva.

Ervas Anticelulite: Cavalinha (Equisetum arvense), Hamamélis (Hamamelis virginiana), Castanha-da-Índia (Aesculus hippocastanum).

Chá de Gengibre


Chá de Gengibre emagrece, de verdade.
 

Para os adeptos das dietas de emagrecimento, a boa notícia é que o gengibre pode ser um grande aliado. Por fazer parte do grupo de alimentos termogênicos, ele acelera o metabolismo, elevando a perda de calorias, já sendo indicado por médicos especialistas no combate a obesidade. O chá do gengibre além de estimular a digestão, provoca a sensação de saciedade.
Mas você não precisa se limitar ao chá, o gengibre pode ser consumido em pedaços (dois ao dia são recomendados), fatiado, em conserva, em pó, ou cápsulas, mas obviamente, não espere o mesmo resultado nessa última opção. E vale lembrar que ele ainda trata de infecções, é analgésico, reduz o colesterol e o risco de problemas cardíacos, alivia náuseas e enjoos, é expectorante e afrodisíaco.
Para preparar o chá você não deve ferver o gengibre, pois ele perderá parte de suas propriedades. Apenas aquecer a água e acrescentar todos os ingredientes abaixo, deixe em repouso por 15 min, abafado e está pronto. A canela e o cravo são opcionais, e essa é a quantidade indicada por dia.


 - 2 col sopa de gengibre cru, ralado;
- 1/2 litro de água quente, não fervendo;
-1/4 de limão em suco;
- 2 cravos da índia;
- 1 canela em pau.

 Indicação: 
http://www.gengibrebrasil.blogspot.com.br/

MAGIA DAS ERVAS

 Baú dos Segredos das Bruxas
 Ervas dos Planetas e os dias da Semana 



Sol - Domingo: Açafrão, Alecrim, Amendoeira, Angélica, Arnica, Arruda, Camomila, Canela, Cevada, Erva-Cidreira, Erva-de-São-João, Girassol, Laranjeira, Loureiro, Nogueira, Oliveira, Sândalo, Sene, Tanchagem e Videira.
Lua - Segunda: ,Abóbora, Agrião, Alface, Aveia, Artemísia, Beldroega, Losna, Sândalo Branco, Trevo e Violeta.


Marte - Terça: Cardamomo, Cebolinha, Coentro, Mostarda, Tabaco, Urtiga, Verônica.


Mercúrio - Quarta: Aipo, Alcaçuz, Alfazema, Amoreira, Aveleira, Hera, Mandrágora, Manjerona, Salsaparrilha, Valeriana.


Júpiter - QuintaAspargo, Aveleira, Bálsamo, Carvalho, Dente-de-Leão, Erva-Doce, Figueira, Limoeiro, Linho, Marmeleiro, Mirra, Nogueira, Olmo, Rosa-vermelha, Verbasco-branco.


Vênus - Sexta: Azevinho, Bardana, Cerejeira, Dedaleira, Figueira, Grama, Jacinto, Malva, Mil-folhas, Morango, Narciso, Pereira, Poejo, Primavera, Sabugueiro, Tomilho, Trigo, Verbena, Violeta, Visco-de-Carvalho, Visco-de-Pinheiro-Alvar.


Saturno - Sábado: Cânhamo, Cavalinha, Centáurea, Centeio, Cevada, Cicuta, Cipreste, Cominho, Musgo, Salsa, Tamarindo.


 
As Ervas das Deusas


Ervas Medicinais



 
ÓLEOS, TINTURAS E MACERAÇÕES



PÓS MÁGICOS


INCENSOS


SUCOS MÁGICOS
 

DomingoHarmonizante - laranja, cenoura, mamão, iogurte, mel e aveia. Rico em betacaroteno, adia a fome e diminui a ansiedade.

SegundaRelaxante - maçã, salsão, salsinha, alface e melão. Calmante, combate a insônia, estafa e o stress.

TerçaRefrescante - gengibre, hortelã, laranja, limão e mel. Para garganta, resfriados e limpeza das vias respiratórias.

QuartaEquilibrante - maçã, cenoura, brócolis, salsinha e laranja. Rico em vitaminas C e E, é anti-stress, relaxante, para displasia mamária e anti-cancerígeno.

QuintaÂnimo - pitanga, beterraba, maçã, gengibre e cenoura. Aumenta a disposição, para anemia e problemas digestivos.

SextaAlegria - beterraba, abacaxi, hortelã e gengibre. Dá energia, para resfriados, hipertensão e problemas respiratórios.

SábadoCoragem - Caju, maçã, beterraba e cenoura. Para auxiliar no tratamento da anemia e reposição nutritiva.



SUCO BOA NOITE
Suco calmante para tomar antes de dormir. Diminui a ansiedade e proporciona uma boa noite de sono.
Bater no liquidificador e ingerir em seguida, não pode ser congelado, porque perde suas propriedades.
Ingredientes:
. 2 folhas de erva cidreira fresca
. 1/2 limão descascado e picado
. 1 maçã picada
. 200 ml de água de coco



Suco de clorofila

Para cada copo:
- usar uma maçã grande Fuji ou gala,
- um pepino pequeno
- 3 tipos de hortaliças (folhas verdes)
- 1 raiz (cenoura, beterraba, nabo, batata doce, inhame,mandioca, yakon),
- um legume
- um tipo de erva ( hortelã, erva cidreira ou outra do gosto)
- uma porção de grãos germinados.
Deve-se variar as hortaliças sempre que possível, privilegiando as de produção orgânica. Se você tiver condições de obter a grama do trigo, saiba que ela dá um sabor diferenciado, além de ser muito rica em clorofila e vitaminas diversas. Deixe
para coloca-la por último e bem picada.
Bater no liquidificador a maçã picada sem sementes, usando
o pepino como soquete para fornecer o líquido necessário.
Coe num coador de voil, volte o líquido para o liquidificador e acrescente, a raiz , o legume, as hortaliças e os germinados aos poucos, batendo bem.
Coar novamente e beber logo em seguida, pois este suco oxida-se com muita rapidez.
Em pouco tempo esse suco se transforma em hemoglobina dentro do nosso corpo.
É excelente energético, alcaliniza o organismo, bom para combater a anemia, ótimo desintoxicante geral e diurético, equilibrando ainda o metabolismo.
Tomar em jejum ou nos intervalos das refeições ( uma hora antes ou depois de se alimentar)

 
Alguns benefícios da clorofila:
  •  Alcaliniza o organismo e o sangue
  • Retarda o envelhecimento, eliminando os radicais livres
  • Coadjuvante nos tratamentos estéticos: dermatológicos, queda de cabelo, etc.
  • Aumenta a produção de hemoglobina em curto espaço de tempo (cura anemia em poucos dias)
  • Estimula e fortalece o sistema imunológico, estimula a limpeza do intestino e desintoxicação do fígado
  • Oxigena o cérebro e auxilia no equilíbrio mental e emocional, assim como no tratamento do stress
  • Regulariza níveis de açúcar, gordura e outros no sangue
  • Auxilia na absorção do cálcio e em qualquer processo de cicatrização
  • Regulariza a pressão arterial (hipo e hipertensão)
  • Diurético Natural, melhorando o funcionamento dos rins.

Bebida milagrosa- com cenoura, beterraba e maçã

A historia desta bebida tem circulado pelo mundo. Vale a pena experimentar pois um certo senhor que virou celebridade confirma seus efeitos, e quer torna-la pública para chamar a atenção das pessoas com nódulos ou parentes, amigos. Ela permite que o organismo bloqueie as células ruins que se formam no corpo , além de parar o seu crescimento!

...
 Como preparar:

Pegue uma beterraba, uma cenoura e uma maçã que se combinam para fazer o suco! Lave tudo e sem tirar a pele corte em pedaços e coloca-os no espremedor e beba o suco imediatamente. Pode adicionar um pouco de limão para dar mais sabor.

Esta bebida é eficaz para as seguintes doenças:

1. Previne as células cancerosas de desenvolver. Ela vai conter as células cancerosas de crescer.
2. Prevenir no fígado, pâncreas, doença renal, e pode curar a úlcera também.
3. Fortalecer o pulmão, prevenir ataques cardíacos devido à pressão arterial elevada.
4. Fortalecer o sistema imunológico.
5. Bom para a visão, elimina olhos vermelhos e cansados, e olhos secos.
6. Ajuda a eliminar a dor do treinamento físico, dores musculares.
7. Desintoxicar, ajudar o movimento do intestino, eliminar a
CONSTIPAÇÃO. E com isso A pele fica saudável sem acne e o olhar mais radiante.
 8. Melhora o mau hálito, provocado pela indigestão, ou devido a infecção de garganta.
9. Diminui a dor menstrual.
10. Evita que haja ataque de febre alta.

Não há absolutamente nenhum efeito colateral. É altamente nutritiva e absorvida facilmente! Muito eficaz se precisar perder peso. Vai notar que o seu sistema imunológico será melhorado após 2 semanas de rotina. Por favor, certifique-se de beber imediatamente do liquidificador para melhor efeito.

QUANDO beber:

BEBER logo de manhã com o estômago vazio! Após uma hora VOCÊ PODE tomar o café da manhã. Para resultados rápidos BEBA 2 vezes ao dia, pela manhã, E ANTES das 17:00


SUCO DE SALSA

LIMPE OS SEUS RINS!

Os anos passam e os nossos rins filtram o sangue, remove o sal, veneno e qualquer indesejado que entra no nosso corpo. Com o tempo, o sal acumula e isso precisa se submeter a tratamentos de limpeza. Como é que vamos libertar-nos disso?

É muito fácil, primeiro lavar um ramo de salsa, limpar, depois cortá-la em pedaços pequenos e colocá-lo numa panela, despeje água limpa e ferv
a-a por dez minutos e deixe arrefecer, filtre e despeje numa garrafa limpa, mantê-lo dentro da geladeira para esfriar.

Beber um copo por dia e vai notar que todo o sal e outro veneno acumulado vão sair dos seus rins, por micção, também vai notar a diferença que nunca sentiu antes.

Salsa é conhecida como a melhor limpeza de tratamento para os rins e é natural.
SUCO VERDE
Suco Verde Desintoxicante





½ folha de couve manteiga (crua)
1 fatia de melão
1 copo de suco de laranja persa (sem açúcar)
½ colher de sobremesa de suco de limão
½ colher de sobremesa de salsinha (seca)
1 talo de salsão
½ unidade média de pepino (cru) com casca

Modo de Preparo

Higienize os vegetais e bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva a seguir.

Valores Nutricionais

Calorias: 103 Kcal
Proteínas: 4 g
Lipídios: 0,40g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 24 g
Fibras: 3 g

Suco Verde Regulador do Intestino


½ folha de couve manteiga (crua)
1 copo pequeno de suco de laranja (sem açúcar)
½ unidade média de cenoura inteira (crua)
½ xícara de chá de broto de alfafa (cru)
1 talo de erva doce (fresca)
½ colher de sopa de suco de limão

Modo de Preparo

Higienize os ingredientes e bata todos no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Depois é só servir.

Valores Nutricionais

Calorias: 80 Kcal
Proteínas: 3 g
Lipídios: 0,34 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 19 g
Fibras: 4 g
 
Suco Verde Emagrecedor




1 xícara de chá de dente-de-leão
¼ prato de sobremesa de couve manteiga (crua)
½ maçã vermelha
1 talo de salsão

Modo de Preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Sirva em um copo e decore como quiser.

Valores Nutricionais

Calorias: 48 Kcal
Proteínas: 1 g
Lipídios: 0,14 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 12 g
Fibras: 2 g
Suco Verde Diurético


¼ prato de sobremesa de couve manteiga (crua)
1 fatia grossa de melão
1 copo médio de água de coco
1 colher de sopa de hortelã
¼ colher de sopa de suco de limão
1 sachê de adoçante em pó
3 cubos de gelo

Modo de Preparo

Junte todos os ingredientes e bata tudo no liquidificador até ficar uma mistura bem homogênea. Sirva a seguir.

Valores Nutricionais

Calorias: 89 Kcal
Proteínas: 2 g
Lipídios: 0,16 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 22 g
Fibras: 0,59 g
Suco Verde para eliminar toxinas e perder peso




½ maçã verde pequena
½ maçã vermelha grande
2 colher de sopa de suco de limão
1 unidade pequena de água de coco (200ml)
1 colher de sopa de salsinha (crua)

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, até obter uma mistura bem homogêna. Sirva em seguida e decore como desejar.

Valores Nutricionais

Calorias: 125 Kcal
Proteínas: 1 g
Lipídios: 0,48 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 31 g
Fibras: 1 g
Suco Verde Energizante


½ unidade média de cenoura inteira (crua)
1 unidade pequena de polpa de acerola
½ talo peq. de aipo (cru)
2 fatias finas de beterraba (crua) picada
1 maçã média cortada em quatro
1 copo médio de água
1 pires de chá de espinafre cru

Modo de Preparo

Higienize adequadamente os vegetais e reserve. Descasque a cenoura e a beterraba e corte-a em cubinhos. Reserve. Descasque e retire as sementes da maçã e corte-a em quatro. Bata esses e os outros ingredientes no liquidificador. Sirva gelado.

Valores Nutricionais

Calorias: 73 Kcal
Proteínas: 3 g
Lipídios: 0,00 g
Colesterol: 0,00 mg
Carboidratos: 18 g
Fibras: 5 g
MAGIA DAS VELAS



Nenhum comentário: