terça-feira, 18 de outubro de 2011

MITO DA DESCIDA DA DEUSA

Dea, nossa Dama e Deusa, ela soluciona todos os mistérios. Até mesmo o mistério da morte. Assim sendo, ela partiu rumo ao submundo em sua nao, pelo Sagrado Rio da Descida. A seguir ela se deparou com o primeiro dos sete portais do Submundo. E seu guardião a desafiou, exigindo uma de suas vestes para que passasse, pois nada pode ser dado sem receber algo em troca. E a cada um dos portais, a Deusa teve que pagar o preço da passagem, pois os Guardiões assim lhe diziam “ Despe -te de tuas vestes, livra-te de tuas jóias, pois não há nada que possas trazer a nossos domínios”.

Assim, Dea cedeu as suas jóias e sua vestimenta aos Guardiões, e foi conduzida, como um ser vivo que busca ingresso no Reino dos Mortos e dos Poderosos. No primeiro portal ela deixou o cetro, no segundo a coroa, no terceiro o colar, no quarto o seu anel, no quinto sua guirlanda, no sexto suas sandálias, e no sétimo seu vestido. Dea permaneceu nua e foi apresentada perante Dis, e tal era sua beleza que ele próprio se ajoelhou quando ela entrou. Depondo sua espada e sua coroa aos pés dela, disse: “Abençoado são seus pés, pois te trouxeram por esta senda“. Ele então se ergueu e disse a Inanna: “Fica comigo eu imploro , e deixa teu coração ser por mim tocado”.

E Dea respondeu a Dis: “Mas eu não te amo, pois que fazes com todas as coisas que amo e com as quase me delicio venham fenecer e morrer?”

“Minha senhora“, respondeu Dis: “ É contra a idade e o destino que falas , Não tenho poder, pois a idade faz com que  tudo pereça, mas quando os homens morrem ao fim de  seu tempo eu lhes dou repouso, paz e força. Por algum tempo eles habitam com a Lua, e com os Espíritos da Lua; então podem retornar ao reino dos vivos. Mas és tão adorável e te peço para que não retornes, mas que vivas cá comigo”

Ao que ela respondeu: ” Não, pois não te amo”. Então Dis disse: “se te recusas a me abraçar, deves prostrar -se perante o açoite da Morte”. Respondeu a Deusa: “Se assim é, assim seja, tanto melhor!” Dea então ajoelhou -se em submissão perante a mão da Morte, e esta açoitou -a tão levemente que ela gritou: “reconheço tua dor, a dor do Amor

Dis ergueu-a e disse “És abençoada. Minha Rainha e minha Dama”.A seguir ele lhe deu cinco beijos de iniciação, dizendo: “Somente assim podes ambicionar sabedoria e prazer”.

E ele ensinou-lhe todos os seus mistérios e lhe deu o colar que é o círculo do renascimento. E ela lhe transmitiu todos os seus Mistérios, do cálice sagrado que é o caldeirão do renascimento. Eles se amaram e se uniram um ao outro, e por um período Dea viveu nos domínios de Dis.

Pois três são os Mistérios na vida do Homem: Sexo, Nascimento e Morte (e o Amor controla a todos). Para atingir o Amor, devemos retornar ao mesmo tempo e local dos que amaram antes. E devemos encontrar, Reconhecer, lembrar e amá-los novamente. Mas para que possamos renascer devemos morrer e ser preparados para um novo corpo. E para morrer devemos nascer, mas sem amor não podemos nascer entre os nossos semelhantes.

Mas nossa Deusa tende a favorecer o amor, o prazer e a alegria. Ela protege e cuida de suas crianças ocultas nesta vida e na próxima. Na morte ela revela o caminho que leva à comunhão com ela. E na vida ensina a magia do mistério do Círculo (existe entre os mundos dos homens e dos Deuses)

Nenhum comentário: