quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

LIVRO DAS SOMBRAS

CRIANDO UM LIVRO DAS SOMBRAS

Muitos praticantes da Wicca se perguntam:
-Como posso fazer meu próprio Livro das Sombras?

Basta um caderno/livro/fichário com muitas folhas.
A capa pode ser enfeitada com símbolos mágicos e dentro do livro, podem ser guardados ervas e plantas protetoras.
O livro assim como todos os outros instrumentos mágicos devem ser consagrados, assim protegendo o mesmo de olhares curiosos.

LIVRARIAS
Pergunte aos vendedores se possuem livros tipo ATA, mas com muitas
folhas, quanto mais, melhor... (afinal este livro vai ser eterno)!
Também pode ser um fichário, um caderno qualquer. Isso pouco importa.
Numere suas folhas e faça linhas pra datas- tipo ___/___/___no
cabeçalho de cada folha.
Obs.: se tiver como, confeccione seu próprio livro, costurando-o com corda natural o papel vegetal.

CAPA
Quanto à capa, cole símbolos de nossa tradição, figuras que lembre a Deusa, e ou, escreva ou mande imprimir frases ou orações, escritas em dourado, prata, etc. ou mesmo cole, coisas doadas pela própria Deusa através da natureza... (Galhos, flores, fotos da Lua, penas, etc.) Após feita a capa, plastifique com contact transparente.

TERMO DE ABERTURA
Na primeira página em branco, escreva de próprio punho com uma ótima caneta.
Não deixe que outros façam por você.
Não se esqueça, que a ''montagem '' deste livro, já é por si só um Ritual.
Faça-o em noite de Lua Nova ou Cheia, após as 18h00, com uma vela acesa e incenso pelo ar. Se possuir um altar, faça-o de frente a ele.
Quanto o que escrever, vai de sua intuição.Tipo assim:
'' EU O CONSAGRO LIVRO DAS SOMBRAS À GRANDE E OBSOLUTA MÃE.
QUE NELE SEJA POSTO TODOS OS MEUS ENCANTOS A FIM DE SE ETERNIZAREM, IGUAL É
ETERNO O TEU PODER, A MINHA ADORAÇÃO E RESPEITO A TI.
QUE SEJA ESTE MAIS UM LAÇO PERPÉTUO ENTRE NÓS.
QUE NELE SEJA POSTO TUDO AQUILO QUE POR INTUIÇÃO ME SEJA PASSADO POR TI,
PELO TEU PODER, PELO PODER DO FOGO, DA ÁGUA, DO AR, DA TERRA E DO
ESPÍRITO (e algo mais que seja de sua vontade, voltado a DEUSA).

TERMINO DO RITUAL.
Após julgá-lo pronto ao uso levante-o e ofereça-o ao Norte, sul, leste e oeste, sempre suplicando à Deusa que o ebençoe e o guie por toda a sua vida útil e também após seu fim, que se responsabiliza a guardá-lo para todo o sempre e que será pra você um arquivo a ser muito consultado.
Pode começar escrevendo de como se ''encontrou'' com a Wicca, de como esta tradição o conquistou, de como vê esta forma de amor, etc. enfim
Tudo o que seu coração narrar!

NO DIA A DIA
Tenho o meu LIVRO DAS SOMBRAS posto no centro de meu altar, junto
a uma caneta antiga especial que adquiri em um antiquário, foi
Coberta por penas de coruja (feita por mim), especialmente pra este fim.
Nele escrevo minhas orações, a revelações adquiridas através de meditação e sonhos, minhas receitas de magia, as invocações, minhas fórmulas milagrosos, os encantamentos, enfim, o meu ''diário'' na Tradição.
Espero ter dado alguma dica ou influenciar sua imaginação para confeccionar este valioso instrumento!
Abençoados sejam no poder da DEUSA!
                                               

Nenhum comentário: