sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A MAGIA DAS CORES



As Cores Aplicadas à Lei de Atração
Nós wiccanos, normalmente trabalhamos as cores. Mas, saindo fora do caminho da Velha Religião, é certo que muitos não dão a importância correta às cores. Ignoram até mesmo o poder que ela exerce sobre nós. Limitam-se  a pensar nas cores como  uma forma de combinação com sapatos e bolsas.  Qual  a cor  que combinará com os móveis da sala, etc, mas nunca como algo importante que interfere  em nossas vidas.
A cor é algo que a maioria das pessoas não tendem a pensar muito, o que é lamentável porque a cor ideal no dia ou na hora certa pode ajudar a resolver problemas e ainda nos fazer mudar a sintonia vibracional, estado de humor, etc.
O uso da cor certa pode provocar mudanças em nossas vidas e pode funcionar melhor ainda quando aplicada à Lei de Atração.  
De um modo geral e (muito resumido) temos algumas as seguintes associações::
BRANCO: como mistura de todas as cores está associado à pureza, sinceridade, harmonia, equilíbrio, reconciliação e iluminação;
AMARELA: associada à cura energética, clareza de pensamentos, firmar pensamentos, desenvolver a espiritualidade, e por ser uma cor voltada ao sol, também está associada à vitalidade e a riqueza.
AZUL: associada à calma, serenidade, busca da sabedoria, desenvolvimento das atividades sensitivas e aguçamento da intuição.
VERDE: equilíbrio, prosperidade, abundância, riquezas, busca da cura física e espiritual, estabilidade financeira, fertilidade.
ROSA: associada ao amor puro, moralidade, fortalecimento dos relacionamentos afetivos, realização de desejos no campo afetivo e emocional.
VIOLETA, ROXA, LILÁS: associada ao poder de transmutar a energia negativa, aumentar as inspirações e a intuição, trazer a calma.
VERMELHO: para paixão, tesão, aumentar a coragem o ânimo, a determinação, vigor, poder, conquista de posição social e financeira,
LARANJA: ampliar a força mental, a confiança e a criatividade, o entusiasmo e o sucesso em empreendimentos.
PRATA: remove energias baixas e negativas, conecta o relacionamento físico com o espiritual, concentração, poder de influência;
PRETO: proteger o mago do ataque de energias negativas, afastar inveja, limpa a negatividade, associado também ao desdobramento, proteção, repele as energias negativas e mantém as boas energias.
MARROM: associada ao equilibro material, financeiro, amparo na busca de objetivos profissionais.
As associações acima, não são “LEI”. Cada um de nós pode associar cada uma das cores de forma diferente. Se para você a associação das cores é diferente, você deve fazer uma lista particular e usar tal lista como referência pessoal. Ninguém pode obrigar a associar o vermelho à paixão se para você está relacionado à prosperidade.
Seja a lista (resumida) acima ou a sua lista de associações às cores, é certo que você pode fazer uso delas visando transformações na sua vida, utilizando as cores como princípio da Lei de Atração.
Mas, talvez pergunte: O que é lei de atração? Bem resumido significa uma  Lei Universal que determina que: "se você realmente quer alguma coisa e realmente acredita que é possível você vai conseguir, mas colocar muita atenção e pensamento em algo que voc~e não queria siginifica que você também vai receber esta coisa".
Partindo desse entendimento, resumidíssimo, você pode usar a associação das cores como uma forma de colocar a lei de atração em prática. Por exemplo: se você está buscando o amor puro e inocente... Usando a lei da atração vc associaria a busca por esse amor através do uso do rosa ou da cor que para vc representa o amor puro e inocente e então acreditaria que o uso dessa cor atrairia o resultado da sua busca.
Assim, para poderia, por exemplo,  utilizar uma roupa rosa, pintar as unhas de rosa, usar lingerie rosa e por aí vai, mas sempre aplicando os conceitos da Lei de Atração, confiando, acreditando e repetindo que o rosa proporcionará o que deseja.
Trabalhar a magia das cores como Lei de Atração significa colocar no seu subconsciente que tais cores trarão o que deseja, ou seja, você automaticamente começará a se concentrar na cor e a relacionar com o que deseja atrair para sua vida atraindo através da cor sua busca.
A magia das cores é muito mais do que foi aqui colocado. Sugerimos que você adquira bons livros acerca do tema e se aprofunde. A utilização das cores em nossas vidas deixa as coisas mais fáceis. Resolvemos problemas, Evitamos conflitos. Atingimos vitórias. As cores ligadas à Lei de Atração potencializa os resultados. Experimente.
Qualquer dúvida, entre em contato: emporiowicca@terra.com.br
Texto de Angel Witch (Angelica)
Colaboradora do EW
Permitido a reprodução desde que citada a autoria e fonte (www.emporiowicca.com.br)

Nenhum comentário: