terça-feira, 18 de dezembro de 2012

GALERIA DE INFORMAÇÕES SOBRE WICCA


 
FAZENDO FEITIÇOS
Um feitiço é um ato mágico realizado usando um conjunto de símbolos específicos que falam diretamente a mente inconsciente do Bruxo, aquela parte de nosso Eu que possui a força para tudo transformar. Feitiços podem ser considerados orações com atitudes.
Usando cores, aromas, gestos e palavras o Bruxo estabelece contato com os seus Deuses para alterar a realidade ao seu redor e daqueles que o cercam. Sendo assim, torna-se possível modificar o futuro a partir do presente, usando a Magia como o alicerce para que a transformação ocorra.
Como a magia possui uma natureza própria, cada Bruxo desenvolve com o tempo sua maneira pessoal, individualizada, de realizar seus feitiços, encantamentos e sortilégios.
Na Wicca cada pessoa pode e deve criar seus próprios feitiços baseados em suas necessidades específicas. Para isso, alguns princípios são seguidos e entendendo as bases da construção de um feitiço você estará apto a formular os seus próprios, de forma efetiva e prática.
O primeiro passo na construção de um feitiço é decidir precisamente qual resultado deseja obter com ele e o que você verdadeiramente almeja.
Tendo isso em mente é necessário escolher o momento mais apropriado para fazer o feitiço, levar em consideração dias e fase lunar mais apropriados ao seu desejo, etc. A lua é o corpo celeste que mais nos influencia por ser o mais próximo a nós. Por isso, escolha uma fase lunar adequada a realização do seu objetivo. Veja informações sobre isso no capítulo 9.
Observando a natureza ao seu redor você perceberá que tudo possui o seu momento certo, siga esta corrente natural de energia. Há o momento certo para plantar, amadurecer, colher e também descansar ou se preparar. Assim também acontece com as nossas vidas quando começamos um projeto e aguardamos sua realização até alcançarmos êxito. Seguindo estas correntes o seu trabalho mágico se tornará muito mais fácil.
Lembre-se de realizar o seu feitiço preferencialmente em um lugar privativo, num horário do dia que não será interrompido. É importante que você não tenha nenhuma distração.
Preste atenção se o lugar onde realizará o seu ritual é confortável. Reserve uma parte do seu quarto se possível ou um canto no jardim.
Todos os utensílios que você irá usar para fazer o seu feitiço são apenas simbólicos. Eles não possuem poder mágicos por si só. Tudo o que é usado para compor um feitiço como velas, talismãs, cordas, incensos, fitas, pedras só servem para focar sua intenção e ajudá-lo a criar o clima ideal e se forem bem usados irão despertar sua memória ancestral e primitiva que está adormecida profundamente em seu interior e que é perfeita para fazer magia.
Sendo assim, considere o propósito do seu ritual e escolha seus utensílios adequadamente. Se seu feitiço for para atrair o amor, suas velas, óleos, incensos e tudo o mais devem trazer a sua mente pensamentos amorosos que o levarão de encontro a esta energia. Lembre-se dos aromas, cores e flores que via ou sentia quando era feliz no amor e use-os na realização do seu feitiço.
Nunca esqueça a Magia é manipulação de energia, um pensamento é uma forma de energia e a visualização é uma poderosa fonte de poder. Por isso, enquanto realiza seu feitiço pense no que deseja e visualize o seu desejo sendo realizado, isso é o que direcionará sua vontade.
Você conhecerá agora alguns feitiços idealizados para diferentes propósitos e necessidades. As fórmulas dadas a seguir podem e devem ser adaptadas por você para refletirem melhor sua necessidade e personalidade. Se você não encontrar um feitiço que corresponda às suas necessidades, simplesmente crie o seu próprio.
Quando fizer um desses feitiços ou aqueles criados por você, lembre-se sempre do Dogma da Arte e da Lei Tríplice, pois o  que desejar retornará a você de alguma forma.

ALGUNS FEITIÇOS


BANIMENTO:
Melhor dia: Terça-feira
Melhor Lua: minguante
Propósito do feitiço: banir o mal, afastar a negatividade e o azar

Material necessário:
caldeirão
1 vela preta
Manjericão
papel e lápis
óleo de cânfora

PROCEDIMENTO: Coloque o caldeirão no meio do seu altar, coloque a vela preta ao sul e as folhas de manjericão ao norte.
Trace o círculo mágico e então diga:
"Eu estou aqui para banir todo o mal de minha vida
Peço a Deusa e ao Deus para me auxiliarem a eliminar toda e qualquer força negativa que esteja exercendo poder prejudicial sobre mim"
Unja a vela com o óleo de cânfora do sentido da base para o pavio, pensando em tudo aquilo que deseja banir de sua vida. Se desejar diga alguma palavras espontâneas que representam o seu desejo de banimento.
Coloque toda a sua intenção e desejo nesse ato enquanto unge a vela. Repita o mesmo procedimento por 3 vezes.
No papel escreva as coisas negativas que têm acontecido em sua vida.
Pingue algumas gotas de óleo essencial de cânfora nele. Espalhe o óleo no papel. Eleve-o então em direção aos céus e diga:
"Você agora deixa de ser apenas um simples papel e se transforma nas influências negativas que permeiam minha vida nesse momento".
Acenda a vela preta e fixe-a dentro do caldeirão. Olhe para a chama da vela por alguns instantes mentalizando todas as coisas negativas que aconteceram nos últimos tempos em sua vida.
Queime o papel na chama da vela e mentalize uma vez mais as influências negativas de sua vida sendo banidas e desaparecendo nas chamas do fogo.
Deposite as cinzas dentro do caldeirão e coloque as folhas de manjericão sobre elas enquanto diz:
"Com este manjericão eu atraio a proteção
Terra, ar, fogo e água
Ouça a minha invocação
O mal não se aproximará mais de mim.
Este é o meu desejo, que seja assim!"
Agradeça os elementos e Deuses,  destrace o Círculo mágico.
Deixe a vela queimando até o fim.


CONSEGUIR UM TRABALHO
Melhor dia: Domingo
Melhor Lua: crescente ou cheia
Propósito do feitiço: conseguir um emprego

MATERIAL NECESSÁRIO:
Uma vela laranja
Raspas de gengibre
Um cordão verde
Um topázio bruto
5 pedaços de papel
1 lápis

PROCEDIMENTO: Lance o Círculo mágico ao seu redor, invoque a Deusa e o Deus.
Em cada pedaço de papel escreva à lápis o nome do emprego desejado.
Eleve o cordão verde aos céus e diga:
"Desejo o emprego correto
Meu desejo é forte
Meu objetivo é certo
Traga-me a sorte"
Amarre os papéis com os desejos escritos um a um no cordão verde, sempre mentalizando o seu objetivo e sorte para encontrar o emprego. Ao final, amarre as pontas do cordão, pedindo uma vez mais o emprego correto.
Abra o cordão sobre o altar, fazendo um círculo. No meio dele coloque a vela laranja. Acenda a vela e formule o seu desejo de forma espontânea. Espalhe as raspas de gengibre ao redor da vela e coloque o topázio dentro do círculo feito com o cordão.
Feche os olhos por alguns instantes e visualize-se conseguindo o emprego desejado, trabalhando feliz e prosperando.
Deixe a vela queimar até o final e então coloque o cordão, as raspas de gengibre e o topázio dentro do saquinho amarelo tornando-o assim um talismã
Quando for fazer uma entrevista de trabalho ou deixar um currículo em uma empresa, leve este saquinho com você para lhe trazer sorte.
Como sempre deve ser feito, ao final do ritual destrace o círculo mágico.


ATRAIR AMOR
Melhor dia: Sexta-feira
Melhor Lua: crescente ou cheia
Propósito do feitiço: abrir os caminhos no amor

MATERIAL NECESSÁRIO:
1 metro de fita cor de rosa
1 vela rosa
Incensos de rosas
1 pote de mel

PROCEDIMENTO:
Trace o Círculo mágico.
Medite por alguns instantes nas qualidades da pessoa que deseja atrair para a sua vida. Não pense em uma pessoa específica, mas sim na personalidade, tipo físico e atitudes que esta pessoa deverá ter. Medite profundamente sobre isto até ter bem claro em sua mente o tipo ideal de pessoa para você.
Em seguida passe a fita rosa na fumaça do incenso por 3 vezes dizendo:
"Que esta fita seja aquela que trará a mim o amor verdadeiro
Que esta fita seja aquela que trará a mim a felicidade"
Molhe o seu polegar no mel, esfregue-o na fita e diga:
"Mel, traga-me a doçura do amor"
Amarre a fita na vela rosa, dizendo:
"Da fita para a vela
O feitiço se realizará
Da vela para os Deuses
Meu feitiço se elevará"
 Desamarre a fita da vela, acenda-a e medite mais alguns instantes sobre o amor que deseja atrair para sua vida.
Passe a fita levemente sobre a chama da vela, sempre visualizando com o olho da mente(imaginação) a pessoa ideal para você.
Destrace o Círculo mágico e em seguida amarre a fita na cabeceira da sua cama.
Todas as noites toque a fita e peça aos Deuses que a pessoa certa seja atraída para a sua vida.


PARA PROSPERIDADE
Melhor dia: Quinta-feira ou domingo
Melhor Lua: crescente
Propósito do feitiço: atrair prosperidade, dinheiro e oportunidades

MATERIAL NECESSÁRIO:
Cristais dourados, laranjas ou amarelos
Moedas
O Arcano do Sol do Tarot
Um objeto pessoal seu como um anel, corrente, etc.
3 folha de louro

PROCEDIMENTO:
Trace o Círculo Mágico.
Coloque o Arcano do Sol em cima do Pentáculo do Altar e sobre a carta do Tarot disponha as moedas, as pedras, o seu objeto pessoal e as 3 folhas de louro.
Coloque as suas mãos em forma de bênçãos sobre todos os itens e visualize uma forte luz branca entrando pelo centro de sua cabeça, percorrendo todo o seu corpo e saindo pelas suas mãos como uma forte lua dourada que se espalha sobre o seu altar.
Quando isso acontecer diga:
"Fortuna e prosperidade venham a mim
É o que desejo que seja assim!"
Ao fazer isso, visualize a luz sobre a sua cabeça se transformando em uma cornucópia abundante, vertendo moedas incessantemente.
Retenha esta imagem por alguns instantes.
Depois disso, veja a cena desaparecendo e imagine-se em situações que representam a riqueza na sua vida.
Visualize-se próspero, alcançando êxito em todas as suas ações.
Continue assim por uns 3 minutos e agradeça aos Deuses por compartilharem sua prosperidade com você.
Destrace o círculo e deixe os itens sobre o seu altar por 24 horas.
Quando retirá-los do altar, gaste as moedas comprando algo útil, presenteie amigos queridos com as pedras e guarde as folhas de louro em sua carteira. Assim, compartilhando sua prosperidade estará colocando as energias em movimento para que o universo compartilhe a riqueza dele com você.


CURA
Melhor dia: Quarta-feira
Melhor Lua: Cheia
Propósito do feitiço: atrair saúde a afastar as doenças

MATERIAL NECESSÁRIO:
1 quartzo branco rolado
Óleo de bálsamo
Orvalho

PROCEDIMENTO:
Trace o Círculo mágico.
Lave o quartzo branco no orvalho enquanto diz:
"Cristal sagrado, traga-me o poder da cura
Afaste a doença, leve-a embora
Derrame sobre mim seu poder restaurador e reenergizador
Que assim seja!"
Passe o óleo de bálsamo no quartzo branco, pedindo para que a energia da cura seja atraída para sua vida.
Coloque o cristal na parte do seu corpo associada a doença. Se não puder identificar, simplesmente segure-o em suas mãos enquanto visualiza o cristal irradiando uma forte luz branca que se espalha pelo seu corpo, iluminando-o.
Destrace o Círculo mágico e coloque o cristal embaixo do seu travesseiro para que durante o sono ele transmita seu poder curador a você.
P.S.: um feitiço para cura é apenas um auxiliar para o restabelecimento da saúde. Ele jamais deve substituir o tratamento médico convencional.
  
CRIE VOCÊ MESMO OS SEUS PRÓPRIOS FEITIÇOS

)O(

Caso não tenha encontrado nenhum feitiço apropriado para a sua necessidade, você é fortemente encorajado a criar os seus próprios.
Todos os feitiços e rituais foram um dia criados por alguém, sendo assim não há motivo para você não idealizar os seus.
Quando fizer isso é importante conhecer as correspondências utilizadas na hora de compor o seu próprio encantamento.
Pensando nisso, disponibilizamos uma tabela de correspondências que facilitará o processo de criação do seus próprios rituais e sortilégios.
Estas tabelas são apenas uma diretriz, dicas, para você usar quando necessário. No entanto, lembre-se que o mais importante para o sucesso de um feitiço é a sua intenção!

PROTEÇÃO:
Elemento: Todos
Cor: vermelho, preto, verde
Dia: Terça-feira e sábado
Ervas: arruda, manjericão, cravos da índia, louro, alho
Pedras: olhos de tigre,  turmalina negra, hematita, fluorita
Incensos: alecrim, cravos
Deuses: Ártemis, Ísis, Ares, Plutão

CURA
Elemento: todos
Cor: amarelo, verde
Dia: quarta-feira
Ervas: alecrim, eucalipto, bálsamo, camomila
Pedras: quartzo branco, esmeralda, aventurina,
Incenso: madeira de sândalo, lótus, jasmim
Deuses: Brigit, Ceridwen, Diancecht, Hermes

AMOR
Elemento: água
Cor: rosa, azul, branco, verde
Dia: Sexta-feira e Terça-feira
Ervas: rosas, jasmim, cumaru, canela, vetiver, madressilva
Pedras: quartzo rosa, rodocrosita, pérola, esmeralda
Incenso: musk, patchuli, rosa,
Deuses: Afrodite, Pele, Eros, Pan

PROSPERIDADE
Elemento: terra
Cor: verde, laranja, dourado
Dia: Quinta-feira e Domingo
Ervas: louro, canela, trigo, menta
Pedras: pirita, jade verde, citrino, turquesa
Incenso: cedro, carvalho, vetiver
Deuses: Demeter, Danu, Dagda, Cernunnos

FORÇA
Elemento: Terra
Cor: vermelho, verde
Dia: terça-feira
Ervas: artemísia, carvalho, louro
Pedras: Jaspe, ágata, olho de tigre
Incenso: lótus, raízes, cânfora
Deuses: Atena, Macha, Zeus, Lugh

FERTILIDADE
Elemento: água e terra
Cor: branco, tons lácteos
Dia: segunda-feira e sexta-feira
Ervas: arroz, trigo, figo, girassol, visco
Pedras: pedra da lua, pérola, kunzita, esmeralda
Incenso: Pinho, musk, patchuli
Deuses: Freya, Inanna, Hórus, Frey

PROJEÇÃO ASTRAL
Elemento: ar e água
Cor: branco, amarelo, azul
Dia: Segunda-feira
Ervas: musgo, mandrágora, artemísia
Pedras: ametista, mica, quartzo branco
Incenso: sangue de dragão, alecrim
Deuses: Ísis, Íris, Morfeu, Hermes

FIDELIDADE
Elemento: terra
Cor: rosa, verde, azul
Dia: segunda-feira
Ervas: cominho, sabugueiro, cravos índia, amêndoas
Pedras: ametistas, diamante,quartzo branco
Incenso: rosas brancas, floral
Deuses: Juno, Hera, Odin, Baldur

AMIZADE
Elemento: água e ar
Cor: branco, rosa
Dia: segunda-feira, sexta-feira
Ervas: limão, pêssego, rosas, jasmim
Pedras: aventurina, quartzo azul
Incenso: alecrim, vetiver
Deuses: Eostre, Ísis, Krishna, Osíris

SORTE
Elemento: Terra e ar
Cor: Verde, laranja, amarelo
Dia: quarta-feira e quinta-feira
Ervas: bambu, azevinho, aniz
Pedras: lepidolita, olhos de tigre, pirita
Incenso: violeta, madeira de rosa, morango, mel
Deuses: Flora, Frigg, Pluto e Loki

 



Copyright © 1999 by Claudiney Prieto
Os direitos autorais dos textos contidos neste site pertencem a Claudiney Prieto e devem ser usados somente sob sua licença. É proibida qualquer cópia, reprodução, distribuição, retransmissão, modificação e/ou exibição pública sem a prévia permissão por escrito do autor
Postar um comentário