Elementais do Fogo
Reino do fogo
Seus habitantes são chamados de SALAMANDRAS e controlam o PODER DO FOGO, que está relacionado ao sagrado, iniciático, divino, construtor e destrutivo.
As Salamandras são criaturas que se apresentam como pequenas bolas de fogo, Paracelso afirma que estes elementares são muitas vezes vistas na forma de bolas ou línguas de fogo correndo através dos campos ou irrompendo nas casas. São muito brincalhonas e não tem censo de “certo” ou “errado”.
Como todo elemento, podemos encontrá-lo dentro de nós mesmos, não só no calor sensível que há em nossa estrutura, bem como no calor de nossas emoções e sentimentos, as grandes paixões, em nós humanos é exatamente esse o campo que é controlado por esses elementais. Contudo é necessário mantê-lo sempre em equilíbrio – como tudo na vida. A falta dele pode trazer perda de prazer de viver, felicidade, foco para alcançar objetivos e força para sonhar. Já em demasia nos deixamos levar por obsessões, compulsividade, desejos desenfreados e escolhas destrutivas.
Estão presentes nos caldeirões, nas velas, na lamparinas e em fontes naturais de fogo (vulcões, por exemplo). Porém, com a tecnologia, acabamos perdendo o vínculo com o Mundo Elemental, entretanto, dentre todos, o fogo permaneceu o mais popular.
É preciso alertar a vocês sobre os riscos que se corre mexendo com essas criaturinhas, pois de todos, são eles os mais perigosos e implacáveis, não tendo piedade nenhuma! São conhecidos por sempre cobrarem um preço muito alto em troca de “certos favores” e por isso os magos mais precavidos – como eu – evitam os pedidos. O invocador precisa ter força suficiente para dominá-los, sem perder o respeito, carinho e sempre ter intenções claras e coração aberto (requisitos não só imposto pelos elementares, com também em todo campo da Magia).
Antes de abrir os “serviços” com o elemento Fogo é importante nos ater a certos detalhes na hora de invocação dos Guardiões do Portal Sul. A proteção e a permissão do Rei Elemental do Fogo Djiin, do Deva Micael ou Arcanjo Miguel, isso impede que sejamos feridos durante o ritual.
Como todo cuidado é pouco quando se fala em fogo, aconselho ensaios antes do contato “oficial”. Como? É simples! Meditações periódicas – pelo menos uma vez ao dia – com velas, observando as chamas, não se esqueça que ao final de cada meditação, não poderá assoprar a vela para apagá-la (apague com os dedos ou abafador, assoprar é uma ofensa às salamandras, e você não quer começar esse relacionamento com o pé esquerdo, quer????)
ELEMENTAL DO FOGO
Elemento : Fogo
Representante : Salamandra
Principe Regente: Djinn
Direção de Poder: SUL
(o ponto Fogo da Terra é a linha do Equador)
Temperamento: fogoso, tem força de vontade, emotivo, idealista, moralista, impetuoso, vitalidade
Signo : Aries, Leao, Sagitario
Sentido : Visao
Cores: vermelho, laranja forte, azul
Chackra : Explênico (situado tres dedos abaixo do umbigo)
Oferendas : velas, fogueiras, lamparinas
Mantra : IP (entoar com o I longo e agudo e o P curto)
O elemento Fogo esta associado à vontade, à emotividade, ao idealismo, à moral, à vitalidade, e ao espirito (nivel moral/espiritual)
Nenhum comentário:
Postar um comentário