Essa é uma das mais poderosas pedras produzidas pelo nosso planeta, por isso ela recebe o nome de Pedra do Sol. Dedicada ao deus Hélio, acredita-se que os poderes místicos da Pedra do Sol são capazes de por “manter a Terra em seu lugar, e o Sol brilhando no céu”. Ela traz o sentimento que a maioria das pessoas busca diariamente: a felicidade. Saiba como utilizar essa pedra tão especial.
PEDRA DO SOL E SEU PODER EM ATRAIR ALEGRIA
A Pedra do Sol é muito mais do que um simples minério encontrado na natureza. A maioria das pedras atrai curas e propriedades terapêuticas para o corpo físico e mental, já esta pedra é capaz de atrair sentimentos e emoções positivas a quem a utiliza.
Os detalhes cintilantes que podem ser observados em sua superfície de coloração amarronzada são produzidos por monges italianos, os quais não revelam o segredo dessa composição. De acordo com a lenda em torno da Pedra do Sol, os monges que descobriram e lapidaram essa pedra em companhia de alquimistas experientes, tentaram estabelecer uma relação direta entre o Céu e a Terra com a Pedra do Sol. Diante de um acaso, a mistura começou a fluir e cintilar como se fosse uma espécie de ouro. Devido a descoberta inesperada, os monges juraram guardar a composição dessa pedra em segredo durante toda a eternidade.
Segredos à parte, a habilidade dessa pedra em atrair e emanar a alegria, felicidade e energia está relacionada com a capacidade de armazenar a luz do sol dentro de si.
EFEITOS TERAPÊUTICOS DA PEDRA DO SOL NO CORPO EMOCIONAL E ENERGÉTICO
Essa é uma pedra de proteção, libertação e atração de energias. Seu brilho interno contém pequenas partículas de luz que emitem ondas de energia revitalizantes e purificadoras. Ela protege de energias negativas, purifica corpo e alma e, com sua energia solar, é capaz de atrair a alegria e felicidade para quem a utiliza. Essa pedra auxilia na libertação de mágoas, tristezas, cansaço e até mesmo energias negativas acumuladas. Suas propriedades místicas energizam os chackras e fortalecem a positividade do indivíduo.
Quem sofre de depressão ou baixa autoestima pode ver nessa pedra um forte aliado para combater esse problema. A pedra do sol auxilia a ter coragem para enfrentar medos, blindar-se contra os perigos e ainda extinguir a tristeza e melancolia que fazem parte de sua vida nesse momento tão delicado.
Como resultado, pode-se observar uma crescente felicidade tomando conta de si, restituindo o calor humano, a alegria e a vontade de viver.
EFEITOS TERAPÊUTICOS DA PEDRA DO SOL NO CORPO FÍSICO
A pedra do sol é muito utilizada para tratamentos auxiliares de saúde mental, pois ajuda a equilibrar emoções, atrair serenidade, libertar de depressões e distúrbios psíquicos. É muito indicada para aliviar a insônia e para estimular o sistema imunológico. É considerada uma pedra analgésica, atuando contra cólicas menstruais e dores em geral. É capaz de aumentar a energia sexual de homens e mulheres.
COMO UTILIZAR A PEDRA DO SOL
Para aproveitar de todos os benefícios desta pedra descritos nesse artigo, você pode utilizá-la em acessórios (anéis, colares, etc), como um amuleto – que irá favorecer a sua energia pessoal afastando pensamentos negativos.
O uso mais indicado é sempre na meditação, que é quando conseguimos usufruir de todas as propriedades físicas, emocionais e espirituais da Pedra do Sol.
Para favorecer a energia em seu trabalho, deixe a pedra dentro da sua gaveta na mesa, mas não deixe em cima da mesa pois ela poderá atrair a atenção de outras pessoas e atrapalhar sua ação.
Para terapias holísticas, utilize-a em contato com o corpo e exposta à luz Solar por cerca de 30 minutos
É PRECISO LIMPAR E ENERGIZAR A PEDRA DO SOL?
A pedra do sol é umas das poucas pedras consideradas autolimpantes. Ela se limpa e se recarrega sozinha, sendo inclusive capaz de limpar e recarregar outras pedras e cristais próximos a ela. Entretanto esse processo é lento, se você quiser usar a sua pedra com muita frequência recomendamos que lave em água corrente e deixe no sol de meio dia por aproximadamente 30 minutos.
(Por Heloisa Von Ah )
Gratidão
Shamantha Sham
Nenhum comentário:
Postar um comentário