quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ELIXIR DE FOGO


                O Elixir de Fogo é uma receita simples e caseira que pode ser usada como combustível para para acender um Caldeirão de Fogo, como é de costume na bruxaria, já que o fogo é o elemento da magia.
                     Ele pode ser usado em quaisquer situações e em geral não oferece muitos riscos. Sua duração, por ser à base de álcool, varia de 40 minutos a 02 horas de acordo com o local e o clima, mas falando magicamente pode também variar de acordo com o encanto, ate mesmo apagando antes de ser totalmente consumido. O interessante dessa receita é sua versatilidade e facilidade para limpar, pois não costuma  deixar o caldeirão muito sujo, ao contrário das outras receitas à base de cera de vela.

Coisas Misticas 

Vamos à Receita!

Ingredientes:

Um litro de álcool líquido (com a maior porcentagem de álcool possível, se for o absoluto melhor);
Uma colher de chá de fermento biológico;
De 10 a 15 gramas de arruda (ou outra erva qualquer como por exemplo, a losna <artemísia absinthium>  que recomendo muito);
Essência de Absinto  a gosto;
Essência de Rosas a gosto;
Essência de Sândalo a gosto;

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente (pode ser no próprio litro de álcool se quiser) e deixe curtir por três horas, pelo menos. Você pode elixires pensando em usos futuros, pois quanto mais curtido melhor e mais poderoso.

Modo de Usar:

Despeje a quantidade desejada no caldeirão e acenda com um fósforo.

Obs.: Não deixe essa mistura próxima do calor ou do fogo, uma vez que ele é flamejante e de fácil combustão. Guarde com cuidado e longe do alcance das crianças. Não reabasteça o caldeirão enquanto ele estiver aceso. Antes de reabastecer o caldeirão, certifique-se de que ele está totalmente apagado, sem nenhuma brasa. Evite, sempre que possível, jogar água para apagar esse fogo e se for necessário apagá-lo, abafe-o com uma tampa. Limpe caldeirão como de costume.

Fonte: Enviado por e-mail. 

Nenhum comentário: