quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como Fazer Aromatizador de Ambientes de Varetas - por Cris Saviani


Quero mostrar para vocês o meu aromatizador de ambientes , esse frasco, comprei em casa especializada em essências, assim como as varetas e tulipas de madeira , a essência que utilizo é a de Bambu , um cheio muito agradável , que deixa o ambiente aconchegante, mas você pode usar a essência que mais gostar.
Enfeitei o frasquinho , pois ele acaba sendo um objeto decorativo também , mas você pode reciclar vidros de perfume e outros e enfeitar como desejar e combinar com o ambiente da sua casa.
Para escolher as essências conforme o cômodo , algumas dicas
Para o quarto , use aromas relaxantes , como a lavanda , a camomila e alfazema
Para o banheiro , eucalipto , alecrim, vão bem
Na cozinha , use cítricos , como tangerina , laranja , para quem gosta canela também é boa opção
Na sala , pode usar florais , como rosas ou refrescantes , como o de Bambu , dependendo do ambiente que se deseja criar.
 
Como fazer aromatizador de ambiente.

Lista de materiais
1 frasco apropriado para a colocação do aromatizador e as varetas.
25 ml de essência da sua preferência
50 ml de álcool de cereais
50 ml de água filtrada
Varetas proporcionais ao frasco
1 frasco limpo e esterilizado com tampa , para o tempo em que a mistura terá que descansar.
No frasco com tampa coloque a água , o álcool e por ultimo a essência , misture bem , tampe o frasco que descansará por 7 dias,se possível em local sem luz , se desejar , pode embrulhar o frasco em jornal.
Ao final desse prazo, coloque um pouco no frasco decorado , em torno de 1 centímetro no fundo do recipiente é suficiente, coloque as varetas , deixe-as absorverem a essência  e inverta-as colocando a parte molhada para cima , faça isso sempre que sentir que o perfume , não está se dissipando no ambiente como desejado.

Postar um comentário