terça-feira, 28 de maio de 2013

Dia 25 de Maio - Dia Mundial do Tarô





Olá povo mágico e querido!
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas pela demora das postagens - não demorei tanto quanto das outras vezes! rs. Na verdade, estou bastante atarefada, e por vezes, precisamos nos focar no nosso caminho espiritual individual, e esquecer um pouco os "Blog's e Vlog's da vida"... hehe. Ainda não fiz tuuuudo o que eu tinha que fazer individualmente mas, as coisas já desafogaram um pouco, então resolvi dar uma regularizada aqui. Não adianta... não consigo ficar muito tempo longe!

Ai, ai... como é bom falarmos de coisas que gostamos, não é mesmo?!
Hoje, vamos falar de um assunto que eu gosto muito, e que é somente uma das minhas infindáveis paixões: o Tarô!
Temos o dia de tudo e de todos... graças aos Deuses, uma pessoa tão apaixonada quanto eu - ou talvez até mais! - idealizou um dia somente para esse oráculo tão divino e maravilhoso que é o Tarô!
Eu fico muito feliz e lisonjeada com esse dia, pois sou taróloga além de estudiosa. Fico feliz de saber que o tarô está sendo difundido e compreendido por mais e mais pessoas pelo mundo, o que significa que, a cada dia, mais e mais pessoas estão abrindo os olhos para a espiritualidade, a transformação, a grandiosidade de seu ser e do Divino que reside dentro de nós, além de existir em tudo!
E, é claro, que não posso esquecer de agradecer a pessoa que me apresentou esse lindo oráculo: Lua Serena. Ela, que sempre me apresenta tantas coisas, não deixaria de me apresentar isso também... Graças à ela, hoje reconheço, amo e compartilho dessa maravilhosa ferramenta oracular, arcaica e mistérica que é o Tarô!
Gostaria de parabenizar todos os VERDADEIROS tarólogos e tarólogas, e principalmente, áqueles que lutam para difundir o tarô, que o utilizam para ajudar as pessoas e mostrar o que ele realmente é!
É uma tradição deste dia - desde que ele foi fundado - fazer algo pelo tarô. O objetivo é fazer as pessoas perceberem o real significado e simbolismo do Tarô - o auto-conhecimento, a transformação, a ajuda ao próximo e a conexão com o Divino! E eu decidi colaborar com essa tradição, criando o pequeno concurso "Faça algo pelo Tarô". As pessoas que fizerem o melhor comentário nessa postagem, respondendo a pergunta: O que o Tarô representa em sua vida?, GANHARÁ UMA CONSULTA GRATUITA, feita por mim. O meu objetivo é ajudar alguém... simplesmente, conseguir levar uma pequena luz na vida das pessoas que obtiveram uma resposta por meio do Tarô.
A pessoa ganhadora terá 24 horas para me mandar uma pergunta via e-mail (blogmeulivrodasombras@yahoo.com.br), e eu responderei com a consulta, também via e-mail. O concurso vai ter a duração de 1 semana, terminando assim, dia 01 de junho.
Eu conto com a participação de vocês e aguardo ansiosamente para saber quem será o sortudo ou sortuda!
Boa sorte à todos...

Bem, antes de começar a postagem, falando um pouquinho mais sobre a criadora do Dia Mundial do Tarô, gostaria de exibir o resultado da enquete anterior:

"Você concorda com a visão colocada no quadro 'Tarô e as Deusas', sobre a relação do Arcano I - O Mago e a Deusa Deméter?
52%  Sim, concordo. Mas tenho coisas a acrescentar!"

Como disse na postagem sobre o Arcano I e a Deusa Deméter...eu, particularmente, tenho dificuldade em ver ligações entre esse arcano e essa Deusa. Com certeza, a autora ressaltou em seu trabalho - O Tarô das Deusas Universais - uma visão bem particular, que nem todas as pessoas conseguem enxergar, Há arcanos e Deusas - como no arcano 0 - que a ligação é evidente, mas nem todos são assim.
Contudo, agradeço à todos que votaram na enquete. A opinião de vocês é muito importante para mim, ajudando na evolução do Blog e também na minha própria. Porém, peço que debatam comigo... tem coisas a acrescentar? Acrescente. Para isso existe a página de comentários. Vamos fazer a troca de conhecimentos, opiniões... todo conhecimento e opinião é válido e bem vindo!

http://meulivrodasombras.blogspot.com.br/
Postar um comentário