sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Terapia Individual: Resgatando o Feminino Essencial

 
A Terapia "Resgatando o Feminino Essencial" tem como fio condutor as psicologias junguiana e feminina, sendo direcionada a mulheres de todas as idades.
A proposta do trabalho terapêutico consiste em ajudar a mulher a reencontrar sua trilha, seu caminho sagrado e sua essência, conscientizando, reconhecendo e integrando-se aos diversos papéis da mulher contemporânea. Possibilita o resgate do potencial criativo, favorecendo a auto-estima, poder pessoal e o amor incondicional do Divino Feminino.

A Terapia "Resgatando o Feminino Essencial" utiliza como instrumento de cura a aromaterapia, os florais, a fitoterapia, os mitos e contos de fadas, a arte terapia, a consciência corporal,  os ritos de passagem, rituais e outros métodos a fim de proporcionar à mulher mais compreensão sobre a sua vida íntima, comportamento e ação no mundo.

É criado um "ninho" protetor onde a mulher se sente acolhida e pode descobrir-se sem medo. Somente assim, ela conseguirá alcançar a sua plenitude. Para isso, é essencial que haja uma confiança entre a terapeuta e o paciente para possibilitar o processo de cura.

Seja qual for à área terapêutica utilizada, relações preciosas são criadas, permitindo que o trabalho terapêutico se realize.  Essas relações se baseiam entre outras coisas, em respeito, discrição e empatia por parte do terapeuta com relação a sua paciente; essas são condições essenciais em qualquer tipo de terapia.   A paciente, por sua vez, sentir-se-á em segurança e poderá abrir-se com maior facilidade, permitindo então ao terapeuta, poder interagir.

Princípios Básicos:

- Proteção: A paciente tem necessidade de um espaço onde se sinta em segurança
física e psicológica.
- Permissão: Para que progressivamente e com a ajuda do terapeuta se autorize a ser e
a agir – como, por exemplo: tomar decisões de mudança de vida.
- Potência: O que então lhe proporcionará felicidade, criatividade, serenidade,
liberdade, paz e outros benefícios.

Estes princípios são fundamentais para a  evolução do processo terapêutico.

Estrutura do Processo Terapêutico:

O Ato de Conhecer: Neste primeiro momento, unindo o embasamento teórico e aspecto intuitivo às sabedorias ancestrais e contemporâneas que reconhecem o Sagrado Feminino, a terapeuta desenvolve um diagnóstico bio-psico-espiritual para reflexão de busca e necessidade individual da paciente, fornecendo o direcionamento do processo terapêutico de acordo com os potenciais explorados, reconhecendo talentos, reencontrando e despertando o Feminino Essencial. A terapia proporciona o equilíbrio entre os aspectos físico, mental e espiritual.

 I Ciclo - O Divino "Eu Sou": No primeiro ciclo trabalhamos os sentimentos que estão guardados, os componentes criativos que até então permaneceram no inconsciente impedindo a realização de certos objetivos, possibilitando o resgate de talentos, a capacidade de cura e coragem para realizar as transformações necessárias através da livre expressão verbal, o falar sem medo de estar sendo questionada. Aqui é feita a "limpeza da alma" que, geralmente, vem acompanhada da necessidade de verbalizar e ouvir as próprias idéias, assim como as referências da terapeuta.

II Ciclo - A Divina Arte e Percepção de Vida: Neste ciclo além de verbalizar e questionar, iniciamos os trabalhos de arte e percepção de vida, utilizando de diversas técnicas artísticas: argila, pintura, mandalas, exercícios de PNL, meditação dirigida, entre outros. Cada Mulher descobre aqui seu ritmo próprio e sua relação com a arte e com os talentos naturais. A arte é um forte canal para fortalecer a auto-estima e despertar a confiança e a criatividade.

III Ciclo – O Templo da Deusa Mulher: As atividades deste ciclo são ligadas a fala, ao movimento livre e a consciência corporal. O movimento e a dança resgatam a ligação da mulher com seu próprio corpo, favorecem a aceitação de seus limites e valorização de suas conquistas. A dança é uma forma muito positiva no processo de cura, é o momento de colocar para fora através dos movimentos do corpo todas as emoções que ainda possam estar guardadas.

A estrutura do processo em ciclos é uma das metodologias aplicadas por Soraya Mariani, sendo flexível, podendo adaptar-se a necessidade, permissão e busca  da paciente.

Importante: Não é possível determinar a duração de cada ciclo. A cada três meses fazemos um novo diagnóstico para o melhor direcionamento do processo e continuidade da terapia.

Atendimentos apenas com horário marcado!
Marque seus horários através do tel.: (11) 2645 1237/ (11) 2645 1236
Atendimentos Presenciais: Consultório na Vila Marina
Para informações via email: ciranddadalua@yahoo.com.br
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão

Nenhum comentário: