quinta-feira, 26 de março de 2015

Como fazer papel parecer como Pergaminho Velho

Como fazer papel parecer como Pergaminho Velho
Se você está criando uma carta à moda antiga para um filme ou peça, ou apenas tentando dar a uma carta pessoal um interessante visual antigo, envelhecer papel moderno em sua própria casa não necessita de quaisquer material especial ou produto. Dê a um pedaço de papel comum a aparência de um velho pergaminho utilizando algumas técnicas de manuseio simples e agentes de tingimento encontrados em sua casa.

Instruções

    procedimento

  1. 1
    Amasse o papel. O papel moderno é mais duro e resistente que um pergaminho, amassar o papel o torna mais flexível e macio. Amasse e desamasse o papel repetidas vezes até deixá-lo flexível e com algumas pequenas rachaduras.
  2. 2
    Rasgue as bordas do papel em todos os quatro lados. Dobre as bordas igualmente em todos os lados do papel (faça a menor dobra que puder), então umedeça as linhas dobradas. Rasgue ao longo das linhas umedecidas, o que irá criar arestas que são iguais, mas não perfeitas como no papel moderno.
  3. 3
    Mergulhe o papel em café. Encha uma tigela com chá ou café forte e passe o papel uma vez através do líquido. Agite para remover o excesso. Deixe o papel secar parcialmente por alguns minutos, em seguida, passe através da água novamente. Repita quantas vezes for necessário para obter a cor desejada. Se demorar muito tempo, deixe o seu café ou chá mais forte.
  4. 4
    Seque o papel. Para um visual mais rústico, deixe secar de maneira plana. Para uma aparência mais luxuosa ou historicamente recente, seque o papel com um ferro em temperatura baixa.

 
Fonte: http://www.ehow.com.br/papel-parecer-pergaminho-velho-como_12022/

Nenhum comentário: